Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
A relação entre o vídeocom as discussões sobre o conceito de trabalho, se refere especialmente ao segundo parágrafo do texto “O mundo do trabalho”, onde diz que o significado que damos ao trabalho varia em função dos recursose das condições oferecidas, podendo ser algo motivador e ou capaz apenas de produzir sofrimento, ou seja, motivador para quem está estudando e trabalhando na área e procura seu desenvolvimentoprofissional, já por outro lado como vimos no vídeo, diz muito à respeito de pessoas que trabalham para ter apenas uma renda para a ‘diversão’, e quando o fim de semana chega aproveitam até o últimomomento, podendo impactar em seu serviço na semana seguinte.

Questão 2: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Nomeu ponto de vista, grande parte dos jovens de hoje serão grandes profissionais, mas há exceções. Em termos de agilidade haverá uma grande importância para as Empresas emgeral, onde geralmente necessitam de funcionários eficientes e flexíveis.
Já por outro lado, concordo com o que Zilda cita no texto, onde diz que haverá dispersão de alguns desses futurosprofissionais, eles até podem exercer mais de uma função ao mesmo tempo, mas o resultado certamente não será o que esperam, e isso certamente frustrará grandes partes das Empresas que esperarem bons resultados detais funcionários.

CONCLUSÃO DAS QUESTÕES ANTERIORES
Acredito que esse trabalho passou não só para mim como para as outras pessoas que o desenvolveu, é o sentimento de maior motivação para osestudos, pois a geração ‘@’ chegou, e se já estava difícil para quem não tinha estudo, daqui pra frente será ainda pior.
Mas não basta apenas estudar, o texto destaca também que as empresas de hoje...
tracking img