Jhonsilveste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A sociologia diferente de outras ciências que estudam o comportamento humano da cada indivíduo preocupa-se com as pessoas dentro do seu mundo social e cultural. O homem está divido em grupos eclasses sociais que influenciam no seu desenvolvimento familiar, social ou profissional. Este trabalho utiliza-se de pesquisa bibliográfica em sites da Internet com base nas colocações de autores epensadores na área da Sociologia. Dentro do contexto o presente estudo tem o objetivo de relatar as contribuições da Sociologia na administração das organizações.
O homem desde os primórdios da humanidadesempre viveu em associação, pois na antiguidade para obter melhores resultados na caça já se dividia em grupos como: os que assustavam os animais, os que corriam para as armadilhas e finalmente os quematavam os animais. Mas, à medida que a sociedade humana desenvolvia-se houve a necessidade do esforço em grupo para atingir objetivo criando-se assim organizações muito simples, mas com o passar dostempos e com os desenvolvimentos progressivos, irregulares e desiguais foi surgindo a necessidades de organizações mais complexas e bem administradas. Hoje as organizações modernas são o fruto delonga experiência e de estudo cientifico, onde se aprendeu a unir a habilidade e o entusiasmo dos indivíduos em grupos, dirigir as empresas interferir na capacidade criadora da pessoa, adaptar eestruturar a corporação para as mudanças e crescimento animando e inspirando confiança nos membros da organização com seus lideres.
Conforme Silva (2008) As principais teorias para analise científica dosproblemas sociais são:
a) Teorias Funcionalistas: Veem as sociedades como demasiadamente bem integradas e organizadas, ou seja, o funcionamento de cada elemento tem consequências sobre o funcionamentodo todo. b) Teorias de Conflito: O Conflito e uma contingência básica da vida social. c) Teorias Interacionistas: A vida social está mediada por símbolos e gestos e através dos gestos simbólicos...
tracking img