Jeremy bentham

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JEREMY BENTHAM


Vida e Obra


Jeremy Bentham nasceu em 15 de fevereiro de 1748. Foi um menino prodígio. Sabia ler e escrever em latim e grego aos quatroanos de idade. Aos cinco anos foi chamado de “Jeremy, o filósofo”.
Estudou em Westminster, e em 1760 ingressou no Queen’s College. Foi considerado por seusmestres em Oxford o mais jovem a graduar-se na Inglaterra, sendo que ele bacharelou-se aos 15 anos. Após isso se formou em Direito na Lincoln’s Inn, mas nunca exerceu aprofissão.
Muito insatisfeito com a legislação da época, reformulou os direitos penal e civil, sendo que havia acabado de adquirir conhecimentos jurídicos.Publicou seu primeiro livro, Um Fragmento sobre o Governo, em 1776. A princípio a obra foi aclamada por muitos, porém com a descoberta da idade de Bentham, foiconsiderado um “jovem presunçoso”.
Em função de suas presentes idéias, ele foi convidado a trabalhar na Lincoln’s Inn. Nesse meio tempo estava escrevendo sua segundaobra, Teoria dos Castigos e das Recompensas, publicada em 1811, em francês. Em 1825 e 1830 essa mesma obra foi publicada em inglês sob nomes de diferentes.Viajou para a França para visitar seu irmão. Começou a escrever A Defesa da Usura, sua primeira obra sobre Economia, revelando-se discípulo de Adam Smith.
Em 1789publicou sua maior obra teórica, Uma Introdução aos Princípios da Moral e da Legislação.
Defendia o empréstimo de dinheiro a juros, a reforma da educação e umnovo sistema penitenciário.
Morreu em 6 de junho de 1832, no Queen’s Square, aos 84 anos, na companhia de amigos e discípulos, que levam o utilitarismo adiante.
tracking img