Jeremy bentham

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JEREMY BENTHAM

Era filho de um escrivão, neto de um advogado e bisneto de um próspero agiota. Educado em um ambiente intelectual, desfrutou de livros de história para adultos antes dos quatro anosde idade. Aos sete anos teve um professor de Francês que o fez estudar muito.
Antes dos treze anos foi mandado para Oxford. Era pequeno para sua idade,solitário e infeliz. Recebeu diploma aos quinzeanos.
Estudou Direito, onde freqüentou tribunais e ficou encantado com os relatos e opiniões de Manfield pronunciadas no Superior Tribunal de Justiça, onde mais tarde o censurou por causa dalegislação judicial. Não conseguiu tomar gosto pela advocacia. Decidiu levar uma vida econômica, com uma herança deixada por sua mãe e dedicou-se ao aperfeiçoamento do Direito.
O primeiro livro. “Umfragmento sobre o governo” era critico a crença de Blackstone, que dizia que o direito consuetudinário era a encarnação da razão e teria prosperado até a perfeição. O livro foi publicado em anonimato e tevegrande popularidade. Quando descobriram o verdadeiro autor a obra despencou.
Bentham pôs a prova idéias sobre a reforma judiciária com homens de força política;que gerou a sua segunda obra titulada,“ Introdução aos princípios da moral e da legislação”. Muitas foram as escritas em relação a esta obra o que desencorajou Bentham de publicá-la por completo. Uma parte dessa obra só veio a ser publicadaem 1945 com outro titulo: “Os limites da jurisprudência definidas”.
Bentham tinha um irmão de nome Samuel, que era engenheiro e trabalhava para um príncipe russo ( Potemkim), onde tentava introduzira civilização numa região bárbara . Em visita ao irmão, Bentham tenta promover uma reforma jurídica de maneira mais efetiva. O sonho de Bentham era reformar o Direito Russo sob o domínio de Catarina, a grande. Acabou em vão. Tomou interesse pela economia e adotou a teoria “Lang foure”, formaulada por Adam Smith.
O livro “A introdução aos princípios da moral e da legislação” lhe trouxe...
tracking img