Java jpa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TUTORIAL
JSF2, PrimeFaces, JPA2 com Hibernate e BD Mysql
1. JSF2

Atualmente, o principal framework para desenvolvimento de aplicaçõesweb emJava é o JSF (Java Server Faces). A especificaçãodesse framework pode ser obtida em http://www.jcp.org/en/jsr/detail?id=314. Além disso, recomendamos a consulta ao javadoc
da API do JSF que pode ser obtido nomesmo link. O JSF é fortemente baseado nospadrões
MVC e Front Controller.

Managed Beans

Os managed beans são objetos fundamentais de uma aplicação JSF. Suas principais tarefas são:
1. Fornecer dados que serão exibidos nas telas.
2.Receber os dados enviados nas requisições.
3. Executar tarefas de acordo com as ações dos usuários.

Utilizando a anotação @ManagedBean, por padrão, o JSF assumirá que o nome do managed bean é onome da classe com a primeira letra minúscula. Para o exemplo acima, o nome padrão do managed bean é testeBean. Além disso, o escopo request será assumido como padrão.

@ManagedBean
public classDvdBean {
@ManagedProperty(value = "#{entityManager}")
private EntityManager entityManager;

Processamento de uma requisição
Em uma aplicação JSF, toda requisição realizada através de um navegadoré recebida pela Faces Servlet. Ao receber uma requisição, a Faces Servlet executa os seguintes passos:
Restore View: Na primeira requisição de um usuário, uma nova árvore de componentes que representaa tela desse usuário é gerada. Nas demais requisições (postback) desse mesmo usuário, a árvore de componentes que representa a tela anteriormente enviada a ele é reconstruída.
Apply Request Values:Nesta etapa, a árvore construída na etapa anterior é percorrida e cadaumdos seus componentes é “decodificado”. No processo de decodificação, cada componente extrai da requisição atual os dadosassociados a essa componente e se atualiza comessas informações. Ainda nessa etapa, os eventos de ação (como um clique em um link ou em um botão, por exemplo) são identificados. Por padrão, esses eventos...
tracking img