Aplicacoes Java para a Web Com JDF e JPA Casa do Codigo

58121 palavras 233 páginas
Casa do Código

ao leitor, e portanto, motivando-o. A cada capítulo, iremos aprender conceitos que podem fazer evoluir a aplicação criada, olhando mais de perto para questões críticas, como boas práticas, performance e componentização. Vamos saber não apenas como fazer ou o que fazer, mas também o motivo das coisas serem de determinada forma. O objetivo desse livro não é ser uma receita de bolo para o leitor e sim, ser um material que desmistifique as questões e dúvidas que existem na grande maioria das aplicações que são desenvolvidas para a web.
Desenvolvedores sem experiências em desenvolvimento para a Web em Java aproveitarão esse livro de forma que, paralelamente à leitura, já consigam ir implementando seu próprio projeto e colocando em prática os novos conceitos e ideias aprendidas. O objetivo é que, ao final do livro, o leitor saiba como criar uma aplicação nova, desde a parte web, até o back-end com as regras de negócio e a camada de persistência. E que conheça quais as armadilhas em que ele pode cair e como se livrar delas, além de conseguir utilizar as boas práticas tanto do JSF quanto da JPA.
Para o desenvolvedor experiente, o livro contém diversos detalhes e boas práticas que podem fazer a diferença no uso das ferramentas indicadas. Por exemplo, como configurar o cache de segundo nível para a aplicação, ou como otimizar o consumo da sessão do JSF, entre outras situações que serão abordadas no decorrer da leitura.
O livro está estruturado em três partes, cada uma com seu objetivo específico:
Na primeira parte, teremos o primeiro contato com cada ferramenta, ainda sem nos preocuparmos muito com como cada uma funciona internamente. O principal objetivo é tornar familiar o funcionamento geral da JPA e do JSF, mostrando como integrá-los e construindo uma tela de cadastro junto com a camada de persistência.
Na segunda parte, o objetivo é apresentar as ferramentas de forma mais aprofundada, mostrando como funcionam e como usá-las da forma correta. É um

Relacionados