Issac newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Isaac Newton O Maior Gênio da História
No ano da morte de Galileu, em 1642, nascia na Inglaterra o famoso físico é matemático Isaac Newton. A sua infância foi infeliz. O pai morreu antes de ele nascer. E, com apenas 3 anos, a sua mãe envia-o para uma avó rígida e puritana. Quando sua mãe voltou a casar e o deixou com a sua avó. Newton sentiu-se traído e isolado. Mais tarde, escreveu que seuspecados de infância incluíam a ameaça de queimar a sua mãe e o seu padrasto dentro de sua casa. Newton começou a freqüentar a Escola Livre de Gramática em Grantham. Contudo, ele mostrou não ter um futuro acadêmico muito promissor.
Na escola era descrito como preguiçoso e desatento, mas torna-se alvo de curiosidade na sua aldeia, ao construir aparelhos mecânicos extraordinários, como um moinho devento em miniatura ou, um relógio de água. Entretanto foi na escola que Newton libertou toda a sua paixão nos estudos. Como Galileu, fica cativado pela matemática. Aprende matemática avançada sozinho. E depois começa a criar uma nova matemática para analisar movimento. Um professor convence a sua mãe a enviá-lo para a universidade. Quando Newton ingressou em Trinity College Cambridge, em 5 dejunho de 1661. Para Cambridge, instrução era definida pela filosofia de Aristóteles e apenas no terceiro ano é que se tinha liberdade para outros tipos de leitura. Newton estudou a filosofia de Descartes, Gassendie Boyle. Álgebra e geometria analítica de Viéte. Descartes e Wallis. As mecânicas descritas por Copérnico e Galileu atraíram Newton. A partir dessas leituras, o talento de Newton começou adespontar.
O gênio científico de Isaac emergiu de repente quando uma epidemia de peste fechou a Universidade em 1665 e ele teve que retornar a Licolnshire. Lá, em um período de menos de dois anos, ele começou avanços revolucionários em matemática, ótica, física e astronomia. Enquanto Newton permaneceu em sua casa, criou uma teoria para o cálculo diferencial é cálculo integral vários anos antes,independentemente da descoberta feita por Leibniz. Isaac criou métodos analíticos simples, que unificaram diversas técnicas anteriormente desenvolvidas para resolver problemas aparentemente não relacionados, como achar áreas, tangentes, comprimentos de curvas e máxima e mínima de funções.
De Methodis Serierum ET Fluxionum foi escrito por Newton em 1671, mas não foi publicado até que uma traduçãopara o Inglês feita por John Colson em 1736. Quando a Universidade de Cambridge reabriu após a peste em 1667, Newton torna-se professor de matemática e física, sucedendo o professor Isaac Barrow. Os seus colegas não tardam a reconhecer o seu valor, assim como a sua natureza estranha e sensível. Dedicou-se a pesquisar os raios luminosos. Chegou à conclusão que a luz é o resultado do veloz movimentode uma infinidade de minúsculas partículas emitidas por um corpo luminoso. Ao mesmo tempo descobriu que a luz branca resulta da mistura das sete cores básicas. Inventou um novo sistema matemático de cálculo infinitesimal, aperfeiçoou a fabricação de espelhos e lentes, fabricou o primeiro telescópio refletor, descobriu leis que regem os fenômenos dos mares, numa época que as atividades econômicasdependiam da navegação marítima.
A maior conquista de Newton foi seu trabalho em Física e Mecânica Celestial, que culminou a Teoria da Gravitação Universal. Foi então que ele colocou a questão crucial, a questão que desvendou o segredo dos seus: “Se uma maça cai, será que a lua também cai?”. É depois, talvez num dos seus maiores golpes de gênio, percebeu que a gravidade que pega numa maça e a fazcair no chão, é a mesma força que pode pegar na lua, a lua dos céus, e fazer a lua cair á volta da Terra. Enquanto Galileu iniciou o estudo sobre como a gravidade age na terra. Newton foi o primeiro a reconhecer que a gravidade move planetas e estrelas. Foi uma alteração avassaladora. Entretanto Newton já tinha as primeiras versões de suas leis do movimento a primeira e a inércia, a segunda e a...
tracking img