Issac Newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Issac Newton nasceu a 25 de Dezembro de 1642, foi um cientista inglês que fez descobertas cientificas que mudaram o rumo da ciência. As descobertas foram: o teorema binomial, o cálculo, a lei dagravitação e a natureza das cores. Newton publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática, a física, a química, a alquimia, a cronologia e a teologia. Newton sempre esteve envolvidoem questões filosóficas, religiosas e teológicas.
O assunto que Newton mais gostava de debater era sobre a Trindade divina. Ele era unitarista e acreditava num Deus único e indivisível. Escreveutrabalhos sobre a redação da Bíblia e sobre possíveis códigos existentes nelas. Newton também escreveu sobre métodos de interpretação de profecias bíblicas, no caso de Daniel (Antigo Testamento) e deApocalipse (Novo Testamento). Ele foi particularmente influenciado pelo pensamento maimodiano e algumas de suas visões religiosas têm traços diretos de Maimônides. O interesse dele por Maimônides édocumentado. Ele possuía em sua biblioteca obras de Maimônides em latim. De acordo com Newton, contrário a ideia de Spinoza, D'us é transcendente ao Universo e que D'us é o Ser necessário. Como Maimônides,ele rejeita a atribuição de percepções ou ações humanas em D'us. D'us percebe as coisas não da mesma maneira que os homens as percebem. Ambos são impossíveis o conhecimento direto de D'us, mas sim deforma indireta, através de Suas obras. No dia 17 de junho de 2007, a Universidade Hebraica de Jerusalém abriu uma exposição de manuscritos de Newton.
Em uma carta datada de 1704, Isaac Newton, físico eastrônomo inglês que era interessado em teologia e alquimia, fez um cálculo baseado em um fragmento da Bíblia, retirado do Livro de Daniel.
Segundo ele, 1.260 anos se passariam entre a refundação doSanto Império Romano por Carlos Magno, no ano 800, e o final dos tempos.

No Outono de 1692 Newton adoece seriamente, conduzindo-o para perto do colapso total. Newton recupera a saúde em finais de...
tracking img