Iso e iso 9000

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ISO

Sobre a ISO:

ISO (International Organization for Standardization) é maior desenvolvedora e editora de Normas Internacionais do mundo.
ISO é uma rede de institutos nacionais de normas de 162 países, um membro por país, com um Secretariado Central em Genebra, na Suíça, que coordena o sistema.
ISO é uma organização não-governamental que faz uma ponte entre os setores públicos eprivados. Por um lado, muitos dos seus institutos membros fazem parte da estrutura governamental de seus países, ou são controlados por seus governos. Por outro lado, outros membros têm suas raízes exclusivamente no setor privado, tendo sido criados por parcerias nacionais das associações da indústria.
Portanto, ISO permite a um consenso a ser alcançado em soluções que atendam às necessidades dosnegócios e as necessidades mais amplas da sociedade.

Nome ISO:

Porque a "International Organization for Standardization" teria diferentes siglas em diferentes idiomas ("IOS" em Inglês, "OIN" em francês para Organização de Normalização Internacional), seus fundadores decidiram dar-lhe também um resumo, nome de todos os fins. Eles escolheram "ISO”, derivado do grego isos, que significa "igual”. Sejaqual for o país, seja qual for a língua, a forma abreviada do nome da organização é sempre ISO.

Por que normas?

Padrões de dar um contributo enorme e positivo para a maioria dos aspectos das nossas vidas.
Padrões de garantir as características desejáveis ​​dos produtos e serviços, tais como qualidade ambiental, simpatia, segurança, confiabilidade, eficiência e intercambiabilidade – e a umcusto econômico.
Quando os produtos e serviços atendam às nossas expectativas, tendemos a tomar este para concedido e não ter consciência do papel das normas. No entanto, quando os padrões estão ausentes, logo aviso prévio. Logo cuidado quando os produtos acabam por ser de má qualidade, não se encaixam, são incompatíveis com equipamentos que já temos, não são confiáveis ​​ou perigosos.
Quando osprodutos, sistemas, máquinas e dispositivos funcionam bem e com segurança, muitas vezes é porque eles cumprem as normas. E a organização responsável por muitos milhares de normas que beneficiam o mundo é ISO.

Normas ISO:

-fazer o desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos e serviços mais eficiente, mais seguro e mais limpo;

-facilitar o comércio entre os países e torná-lo maisjusto;

-proporcionar aos governos uma base técnica para a legislação de saúde, segurança e ambientais, e avaliação da conformidade;

-partes avanços tecnológicos e boas práticas de gestão;

-difundir a inovação;

-proteger os consumidores e usuários em geral, de produtos e serviços;

-tornar a vida mais simples, fornecendo soluções para problemas comuns;

Quem se beneficia com ospadrões:

Para empresas, a adoção generalizada de normas internacionais significa que os fornecedores possam desenvolver e oferecer produtos e serviços atenda as especificações que têm ampla aceitação internacional em seus setores. Portanto, empresas que utilizam as Normas Internacionais possam competir em mercados muito mais em todo o mundo.
Para inovadores de novas tecnologias, as NormasInternacionais de aspectos como a compatibilidade, a terminologia e velocidade de segurança até a difusão de inovações e seu desenvolvimento em produtos manufaturados e comercializável.
Para os clientes, a compatibilidade mundial de tecnologia, que é alcançada quando os produtos e serviços são baseados em normas internacionais dá-lhes uma ampla gama de ofertas. Eles também se beneficiam dos efeitos daconcorrência entre os fornecedores.
Para os governos, as Normas Internacionais de proporcionar as bases tecnológicas e científicas que sustentam a legislação de saúde, segurança e ambientais.
Para funcionários do comércio, as Normas Internacionais criar um "level playing field" para todos os concorrentes nesses mercados. A existência de normas nacionais divergentes ou regionais podem criar...
tracking img