Irmao maior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1145 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ação Estratégica
Agora que você já adotou espiritualmente seus irmãos menores, você vai orar, visitar e cuidar dos três irmãos menores que o Espírito Santo te entregou. Neste período procure visitá-los usando a cardeneta de acompanhamento.
Em João 15: 1 – 17 Jesus disse:
Eu sou a videira verdadeira , e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam emmim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, Assim como o ramo só dá uvas quando está unido com planta, assim também vocês só podem dar frutos se ficarem unido comigo. Eu sou a videira verdadeira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse damuito fruto porque sem mim você s não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogado no fogo onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram quesão meus discípulos. Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.
- Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este:amem uns aos outros como eu amo vocês.
Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram;pelo contrário, fui eu que os escolhipara que vão e dêem frutos e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: Amem uns aos outros (JO. 15)
Estabelecendo uma Visão Ousada de Atuação de dentro para fora
A igreja precisa funcionar em relação ao Reino de Deus e ao Mundo em que está, como um organismo vivo, como um corpo. Percebemos que os organismos vivosnão são deres egocêntricos, que sugam o exterior sem compromisso com o mesmo. O ser vivo está sintonizado com o meio ambiente, vive e funciona por causa dele e para ele. Todo ser vivo é coerente com o meio, cultivado-o e devolvendo-lhe de acordo com que recebe. No contexto da igreja é preciso que os líderes saibam dar e receber, não basta trazer as pessoas para dentro da igreja, é precisoinserilas e integrá-las a igreja, tornando-as uma parte viva e funcional do Corpo de Cristo, oferecendo os benefícios da igreja, não apenas os espirituais, mas também os sociais (AT. 2:42-45).
Meu querido Amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente. Fiquei muito contente quando alguns irmãos chegaram e me contaram como você é fiel àverdade e como sempre vive na verdade. Nada me alegra mais do que ouvir que meus filhos vivem de acordo com a verdade.
Meu querido amigo. Você tem sido fiel naquilo que faz pelo seu irmão,mesmo quando são estrangeiros. Eles têm falado à igreja daqui a respeito do amor de você. Por favor, ajude essa gente a continuar a sua viagem de um modo que agrade a Deus. Pois eles começaram a sua viagem aserviço de Cristo sem aceitar Nenhum auxílio dos pagãos. Portanto, nós, os cristãos, precisamos ajudar essas pessoas, pois assim poderemos tomar parte no seu trabalho de anunciar a verdade (III JO 1: 2 -8 ).
Consideramos quatro níveis distintos de atuação para o nosso ministério a partir di princípio bíblico de consolidação:
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e...
tracking img