Introdução a materia dealgoritmos

1262 palavras 6 páginas
Algoritmos
Introdução
A matéria de algoritmos exige dos acadêmicos certa postura com relação ao problema apresentado, pois não é admissível tentar resolver um problema dessa disciplina relacionando o problema a outro que já tenha visto, ou seja, cada exercício exige uma leitura aguçada do enunciado para desempenhar uma correção de forma correta. Assim cada programador pode corrigir o problema de uma forma usando seus conhecimentos e sua habilidade como programador.
A disciplina tem objetivo preparar o acadêmico a interpretar totalmente o problema em questão e capacitá-lo a resolver, preparando-o em todo o decorrer do processo.
Introdução ao ensino de algoritmos
O estudo de algoritmos com todas as resoluções de problemas nos faz refletir sobre a capacidade humana em resolver problema, mas que cada um tem o seu próprio jeito ou estilo de resolver cada problema mesmo que seja igual.
Programar requer entender vários conceitos que irão ajudá-lo na construção de um objetivo final, a criação do programa. Mas para que isso aconteça o programador em si deve empenhar em seu trabalho o emprego da lógica.
O computador dentro de seus limites pode empenhar as mais varias funções, entra ai a função do programador que vai passar esse “roteiro” (ou seja, um Algoritmo) para a maquina, escrito em alguma linguagem de programação. Então vem o motivo da lógica, o programador usando alguma linguagem de programação, escreve o algoritmo, em uma ordem lógica, que ao final resultará em um programa, que terá a finalidade de resolver o problema em questão.
Então se utiliza o computador desenvolvendo os algoritmos no mesmo, que juntos darão instruções finitas de ações, estas ações armazenadas na memória do computador, vão ser executadas, e assim resultarão na resolução do problema proposto.
O que são algoritmo? Quais os principais conceitos para trabalhar com eles? Como desenvolvê-los?
Introdução
Entende-se por instrução um conjunto de regras que facilita e organiza alguma tarefa

Relacionados

  • TRABALHO DE MATEM TICA
    6309 palavras | 26 páginas
  • Administração de sistema de informação
    15306 palavras | 62 páginas