Macro ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MACROAMBIENTE

Macroambiente é definido como composto de forças e tendências que geram Oportunidades e Ameaças. São forças competitivas nas quais as empresas NÃO TEM O CONTROLE, devendo por tanto,reagir a elas.
Isso também faz parte de um planejamento adequado, pois quanto melhor planejado e quanto mais rápido identificar os pontos de crescimento do mercado e reverter isso, melhor ele teráum bom relacionamento com seu público-alvo e ganhará mercado.
As melhores empresas são a que melhor reagem à mudança do macroambiente, usam essa estratégia para que elas fiquem atentas a quaisquerameaças diminuam seus riscos e aumentem o seu potencial de ganhos.
Essas composições que integram o macroambiente são as Oportunidades e Ameaças, ponto muito importante para o crescimento de umaempresa que são retiradas a analise do ambiente externo.

AMBIENTE EXTERNO

Um dos principais objetivos da analise do ambiente externo é de organizar as informações sobre o mercado consumidor, fazempesquisas para identificar tendências, o que o público está à procura, se o seu produto atende as necessidades que o cliente deseja como estão suas concorrentes condições econômicas, suas tendênciassociais e culturais a tecnologia e a regulamentação governamental.
Feita a pesquisa a empresa faz um balanço de todas as informações coletadas e destacam de cada ponto uma ameaça e uma oportunidade.IDENTIFICANDO AS CARACTERISTICAS DAS OPORTUNIDADES E AMEAÇAS

OPORTUNIDADES:
* Crescimento do mercado rápido
* As empresas rivais são complacentes
* Mudanças nas necessidades egostos dos consumidores
* Uma empresa rival enfrenta dificuldades
* Aberta ao mercado estrangeiro
* Encontra novos usos de produtos
* Desregulamentação
* Nova tecnologia
*Mudanças demográficas
* Outras empresas procuram alianças
* Alta mudança de marca
* Declínio de vendas em decorrência de um produto substituto
* Novos métodos de distribuição...
tracking img