Intranet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

O objetivo deste trabalho é mostrar a trajetória de uma das mais conceituada marca de chocolates, a Garoto. Tem como objetivo esmiúça toda a dedicação e preocupação em atender asnecessidades de seus clientes, e em produzir produtos de qualidade
Temos também como objetivo através desta pesquisa conhecer melhor a gestão da organização adquirindo conhecimentos pessoais eprofissionais.

História:

No dia 16 de agosto de 1929, o imigrante alemão Henrique Meyerfreund fundou a fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia., iniciando as atividades em um galpão na Prainha,em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. As primeiras balas ficavam expostas em tabuleiros, e eram vendidas por meninos nos pontos de bonde de Vila Velha e, assim, logo passaram a ser chamadas debalas "Garoto". Em pouco tempo, as balas passaram a ser vendidas em casas comerciais, tanto da capital como das cidades do interior do Estado.
Em 1934, com a herança de seus pais, Henrique comproumáquinas para produzir chocolates. Dois anos mais tarde, conseguiu um financiamento para montar uma fábrica mais moderna, no bairro da Glória, onde, atualmente, está o parque industrial da Garoto. Com umanova infra-estrutura e produtos à base de chocolate, a empresa entrou numa fase de grande desenvolvimento, chegando a vender para cidades fora do Espírito Santo.
A entrada de Günther Zennig nasociedade em 1938 impulsionou os negócios. Além de capitalizar a empresa, permitiu novos investimentos, modernizou a estrutura produtiva e comercial e trouxe uma nova visão empresarial à empresa. O cicloinicial de prosperidade da H. Meyerfreund, teve uma interrupção na época da Segunda Guerra Mundial (1939-45). Por ter origem alemã, Henrique foi detido no presídio de Maruípe e a fábrica passou a sercomandada por interventores federais. Terminado o conflito, a empresa voltou a seguir o intenso ritmo de crescimento.
Em 1962, a H. Meyerfreund sofreu sua grande perda. Günther Zennig falece em um...
tracking img