Intertextualidade do filme o menino do pijama listrado com o nazismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Nazismo foi um regime extremamente socialista onde o Governo dominava tudo sem direito a contestações, Esse tipo de regime nunca foi bem visto, mas sempre tem alguém parasegui-lo, tanto que as próprias pessoas entregavam os outros que eram contra o regime justamente por ter tido uma educação onde deveria servir seu país e ser extremamente patriota. ONazismo também foi um regime muito cruel onde as pessoas, geralmente judeus e gays ou qualquer outro que era contra ele, eram submetidos a câmaras onde eram mortos com gazes e dentrodessas câmaras geralmente o que se via quando chegava ao fim eram crianças e idosos ao chão e os homens mais fortes em cima delas sempre junto da porta resultado de uma luta porsobrevivência que era em vão. Milhões de pessoas foram mortas nessas câmeras e depois tiveram seus corpos incinerados fato que muitos tentam tirar da história para tentar aliviar o quãocruel o regime era.
SOBRE O FILME:
Contextualizado em um período conturbado da história mundial, ou seja, durante a Segunda Guerra, o longa conta a história de um garoto de 8 anosque é obrigado a mudar de residência devido a ordens de Adolf Hitler ao seu pai, soldado nazista.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim outra cidadequando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma amizade com um menino judeu da mesma idade.O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.
Instigante em seus momentos finais, o último suspiro do filmedireciona os espectadores a uma conclusão raramente abordada por grandes cineastas especialistas em guerras mundiais: a prova de que os nazistas puderam saborear o próprio veneno.
tracking img