Interdisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3.1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

Sistemas de Informação Operacional tratam das transações rotineiras da organização. “Formada por operações rotineiras de uma grande, pequena e media empresa que se trabalha com volumes de operações de entrada e saída de volumes”.
(Disponível em: < http://teamsoftware.wordpress.com/2011/05/13/sio-sistema-de-informacao-operacional/> Acesso em: 30 abril,2012).
Sistemas de informação operacional (SIO) são caracterizados por atender 5 categorias funcionais entre elas: marketing, produção, finanças, contabilidade e recursos humanos.

3.2. SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Conhecidos como sistemas que transformam os dados, agrupam e apresentam em forma de relatórios de informações atualizadas para controle e organização para tomada de decisão.Sistema de Informação Gerencial agrupam e sintetizam os dados das operações da organização para facilitar a tomada de decisão pelos gestores da organização. “Formado por operações de apoio na tomada de decisões. Tem função gerencial e trabalha com informações agrupadas. Tem função gerencial e trabalha com informações agrupadas.” (Disponível em: Acesso em: 30 abril, 2012).

3.3. SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO

São sistemas bem avançados que permitem grande flexibilidade, de adaptação e capacidade de respostas rápidas que nos apoia nas tomadas de decisão.
Sistemas de suporte à decisão é uma classe de Sistemas de Informação ou Sistemas baseados em Conhecimento, tomada de decisão que analisa umgrande número de variáveis para que seja possível o posicionamento a uma determinada ação.
Apoio à decisão significa auxiliar nesta escolha gerando estas estimativas, a evolução ou comparação e escolha. (Disponível em Acesso em 30 de abril de 2012)

3.4. SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO

É sistema que auxiliam e dão apoio ao desenvolvimento de planejamento estratégico da organização. Um sistemaque utiliza uma tecnologia super avançada quando se trata de elaborações de gráficos e relatórios, lembramos que não são projetadas para resolver problemas específicos e apenas para auxiliar a definição e organização para mudar a estrutura dos problemas.
São sistemas que dão suporte ao desenvolvimento do planejamento estratégico da organização. Utilizam tecnologia avançada para elaboração degráficos e relatórios. Não são projetados para resolver problemas específicos e sim para auxiliar na definição dos objetivos organizacionais que podem mudar a estrutura dos problemas. (Disponível em Acesso em 30 de abril de 2012)

3.5. SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA

É o sistema que geralmente nos oferecem informações gráficas, assim visa a nos auxiliar no processo de decisão e quetransformam os dados provenientes dos sistemas gerenciais.
Sistema de Informação Estratégica integram e sintetizam dados de fontes internas e externas à organização, utilizando ferramentas de análise e comparação complexas, simulação e outras facilidades para a tomada de decisão da cúpula estratégica da organização.
3.6. SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIO

E o sistema que tem a finalidadede aumentar a produção pessoal de cada trabalhador e manipular as informações de um escritório, usando alguns aplicativos padrão existentes no mercado.
Segundo a Wikipédia (junho 2011) o sistema de automação de escritório é um conceito que envolve o uso de equipamentos de informática e softwares para criar, coletar, armazenar, manipular e retransmitir digitalmente informações necessárias para arealização de tarefas e cumprimento de objetivos em um escritório (local de trabalho). Armazenamento de dados brutos, transferências eletrônicas e gerenciamento eletrônico de informações de negócios consistem nas atividades básicas de um sistema de automação de escritório. A automação de escritório ajuda a otimizar e automatizar procedimentos administrativos existentes.
Disponível em <...
tracking img