Inicio de tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
1.1 Tema e Delimitação do tema - Métodos de Custeio - Método ABC x Outros Métodos de Custeio
1.2 Objetivo – Esta pesquisa pretende mostrar a diferença, além de vantagens edesvantagens, do método de custeio ABC (Custeio por atividade) em relação aos outros métodos de custeio existentes, dentre eles Custeio por Absorção e Método de Custeio Variável.
1.3Justificativa – Existem diversos métodos de Custeio, porém, hoje, o método mais utilizado nas empresas é o Método de Custeio por Atividade (Método ABC), queremos verificar, através desta pesquisa se este métodoé realmente o mais vantajoso e faremos isso mostrando de forma clara as vantagens e desvantagens entre eles.
1.4 Questão Problema – Método de Custeio ABC é o mais utilizado atualmente mas, érealmente o método mais eficaz ?
Problematização
- O método de custeio por atividade (ABC) é o mais vantajoso ou mais próximo da realidade?
- O método ABC é o melhor a ser aplicado a qualquer tipo deatividade?
Hipóteses
- O método de custeio por atividade é o método mais utilizado, mas não retrata totalmente a realidade
- O método ABC é melhor para determinado tipo de atividade, sendo que nãoé o mais vantajoso a todos os ramos de negócio

1 Fundamentação Teórica
Historicamente na década de 1920 se consolidou o Custeio Tradicional, o produto simbolizava o capitalismo, e a grandemaioria das organizações se baseavam na produção em massa de produtos pouco diversificados, utilizando-se mão-de-obra intensiva. Os custos diretos (ligados diretamente a produção) eram fortementepreponderantes na composição dos custos, o Custo Tradicional foi adotado quase universalmente, talvez pela facilidade ou pelo comodismo da época. Porém com as mudanças em duas variáveis fundamentais como oaumento da participação dos custos indiretos na composição dos custos totais e o aumento da diversificação dos produtos e processos; fez com que resultasse na obsolescência do Custeio Tradicional...
tracking img