Informativo aos familiares do caps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CUIDAR SIM,
EXCLUIR NUNCA




Equipe CAPS III-


Tozinho Gadelha


Maio-2010.













CAPS III-TOZINHO GADELHA


[pic][pic]




O Centro de Atenção Psicossocial- CAPS III é um lugar de referência e tratamento para pessoas com algum sofrimento psíquico desde o leve, severo e/ ou persistente,o qual realiza acompanhamento terapêutico a nível ambulatorial. Para que se haja um bom trabalho e um ótimo resultado é necessário que leve a sério os atendimentos terapêuticos, em cumprimento a estespré-requisitos:
O paciente em crise ao entrar no ambulatório, passará por uma triagem de avaliações psicológicas e psiquiátricas em que se fará o encaminhamento necessário. O paciente ficando emobservação deverá permanecer na unidade 07 dias no máximo, ou 10 dias intercalados.
O familiar do paciente ao participar desde a triagem e posteriormente as informações que lhes forem dadas,deverá sempre estar em contato com o CAPS, durante o período de internação do mesmo, participando não apenas das visitas mas do seu tratamento.
O familiar ou responsável pelo paciente que for ficar emobservação, só deverá se ausentar do CAPSIII após todas as informações colhidas e acolhidas pelo mesmo, deixando obrigatoriamente telefones de contato não apenas particulares, mas também um outroinformante caso não haja essa possibilidade.
O período de observação finalizado com o objetivo alcançado pela equipe, ou seja, paciente em conduta para alta, a família deverá ser informada com prazo de24hrs, caso a família não compareça no prazo de 48hrs, existirá a atuação juntamente ao Ministério Público para seu comparecimento. A duração do tratamento depende de cada paciente e de como aestrutura familiar dará suporte durante esse tempo de sofrimento para o mesmo.










O paciente após o período de alta poderá ser atendido de duas maneiras, apenas pelo ambulatório ou...
tracking img