Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Steve trabalhava para a HP e, em seu contrato de trabalho, era obrigado a apresentar tudo o que criava.
Quando Steve criou o primeiro PC, apresentou sua criação para a HP, porém não fez nada paraque se interessassem por aquilo, sendo assim poderia continuar trabalhando em seu projeto sem entrega-lo de bandeja para a HP. Em 1976 Steve e Wos apresentaram no clube do computador seu primeirocomputador pessoal, em um tempo em que não davam muito valor a isso, mas as pessoas que iam nesse clube se mostraram interessados, todos queriam saber a respeito, acabaram vendendo 50 modelos e com isso sepercebe que o interesse por esse tipo de máquina era grande.

No ano seguinte na feira de São Francisco, apareceram inumeras pessoas querendo saber mais sobre a máquina de Steve, como funcionavaquela máquina com chips e cores.Bill Gates foi a IBM para tentar vender um sistema operacional para seus computadores, o Dos, mas ele ainda não tinha este programa, a IBM concordou em aceitar, entãoGates e seus amigos correram attrás de sistema já existente para poder aperfeiçoa-lo. Assim, não se sabe se caso a IBM não tivesse aceitado, se els teriam se empenhado tanto para fazer esse sistema, masconseguiram e venderam o Dos para a IBM.

Um fato que pode se considerar engraçado, foi quando os engenheiros da California desenvolveram o mouse e foram mostrar para a Xerox,q ue não deram confiançapara isso, ainda disseram "Querem que a Xerox considere algo chamado mouse?". E hoje o mouse é essencial para se usar um computador, muitas vezes ele até substitui o teclado.


Com esse filme podese chegar a conclusão de que, principalmente na área da informática, se você tem algum projeto, e se a principio não derem valor a ele, siga em frente, pois se o Steve e o Bill Gates tevessemdesistido, talvez hoje não existiriam os computadores, e ele hoje é fundamental para todas as áreas e usado no mundo todo. Sempre vai ter algfuém de olho, copiando e melhorando os projetos um do outro,...
tracking img