Informatica para internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing para Internet Comunicação em Marketing

Leia_cruz@hotmail.com

2012

Súmario

1 2

Conceito de Marketing



3 4 5 6 7

Leia_cruz@hotmail.com

Marketing
Conceitos

Atradução de marketing, para o português, é mercadologia , muito embora os dicionários Aurélio e Michaelis já contemplem o vocábulo marketing. A tradução, com a terminação "logia", reforça a idéia deque corresponde a um novo campo de estudos.

Marketing
Muitos, muitos mesmo - é até cultural -, confundem marketing com propaganda. Marketing, definitivamente, não é propaganda, ou pelo menos, nãosó propaganda. Propaganda é somente uma parte do marketing. E, para o marketing de serviços, a propaganda tem sua importância reduzida, pois a melhor propaganda, nessa área de serviços, é a boca aboca. Mas esse não é o assunto hoje ...

Marketing
O marketing, originalmente, é oriundo da economia, e alçou vôo próprio e independente da economia, quando se constatou que a base de conhecimentopara uso do marketing precisava ser maior, mais abrangente, compreendendo, entre outras: sociologia, antropologia, estatística e psicologia. Theodore Levitt, autor clássico da área, tem uma definição demarketing, muito utilizada e divulgada: "Marketing é obter e manter clientes.”

Marketing
Essa definição, a nosso ver, é excelente como objetivo do marketing, mas não como definição do que émarketing. O grande nome do marketing é, sem dúvida, Philip Kotler, que tem os livros de marketing mais lidos, adotados e traduzidos. Ele, em um dos seus últimos livros "Marketing para o século XXI",1999, Editora Futura, reconheceu como o objetivo do marketing "o gerenciamento da demanda". É um conceito que merece nossa atenção e nosso sereno posicionamento, após, necessariamente, algum tempo dereflexão.

Marketing
Philip Kotler interessantes: tem algumas outras definições

1. O marketing procura o equilíbrio entre a oferta e a demanda. 2. Marketing não é a arte de descobrir maneiras...
tracking img