Terminais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1162 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento sustentável

A sustentabilidade é uma preocupação atual de várias áreas da sociedade incluindo a (T.I).Temos a responsabilidade de projetar estes terminais de computadores voltados ao máximo para esse fim,nosso objetivo é, desenvolvermos nossos terminais de uma forma que gerem efeitos positivos para a sociedade,com menor impacto possível sobre o meio ambiente e com menorcusto;baseados no tripé da sustentabilidade.





[pic]






















Apresentação da empresa Itautec.

Por isso resolvemos adotar a empresa Itautec para a implementação dos terminais sendo ela 100% brasileira; atuando no mercado há mais de 30 anos, desenvolvendo produtos e soluções de computação e estando comprometida com a sustentabilidade fazendo usoracional dos recursos naturais e na fabricação de equipamentos livres de substâncias tóxicas e na reciclagem de resíduos de equipamentos de informática no Brasil.

Equipamentos livres de substâncias nocivas.

Nossos terminais terão seus equipamentos livres de substâncias nocivas ao meio ambiente e à saúde humana como o cádmio,o cromo e a cadeia de bromobifenilas,tendo esses materiaissubstituídos por outros de acordo com as recomendações da diretiva européia RoHS(Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas),referência mundial na restrição ao uso de substâncias que agridem o ambiente.


Substâncias proíbidas.

Bromobifenilas
Utilizadas como retardantes de chamas nas partes plásticas de alguns equipamentos eletroeletrônicos, asbromobifenilas – também conhecidas como Éter de Difenila Polibromado (PBDE, pela sua sigla em inglês) – têm a finalidade de evitar a propagação de chamas em objetos expostos a situações de risco de incêndios. São proibidas pela diretriz europeia RoHS. Os equipamentos fabricados com PBDE e que são descartados no meio ambiente sem tratamento adequado podem fazer mal à nossa saúde, já que, com o tempo, asubstância vai criando uma poeira que se acumula no ar. Ao respirarmos essa poeira podemos ser afetados no fígado, nos rins e até no cérebro, onde ela pode ser responsável por mudanças de comportamento da pessoa. Uma vez dentro do corpo, o pó inalado passa pela via respiratória e se acumula no tecido adiposo. Bebês durante a amamentação correm risco de inalar o pó se estiverem por perto.
Mais informações:http://hypescience.com/conheca-as-substancias-nocivas-mais-proximas-de


Cádmio
O cádmio apresenta várias aplicações industriais, porém é frequentemente usado para a produção de pigmentos, pilhas elétricas e plásticos. É um elemento encontrado de forma natural na crosta terrestre e grande parte do que é utilizado para fins industriais é obtido como produto da fundição de rochas que contêmzinco, cobre ou chumbo. Assim como o mercúrio, o cádmio é um metal pesado que produz efeitos tóxicos nos organismos vivos, mesmo em concentrações muito pequenas.
Alguns efeitos tóxicos sobre os seres humanos, observados pela contaminação por cádmio são: enfisema pulmonar, hipertensão arterial, doenças renais, fibrose e edema pulmonar, anemia, diminuição do hormônio sexual masculino (testosterona) ediminuição da produção de anticorpos, deixando a pessoa mais sujeita a outras doenças.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cadmio


Chumbo
O mais amplo uso do chumbo é na fabricação de acumuladores. Outras aplicações importantes são na fabricação de forros para cabos, elemento de construção civil, pigmentos, soldas suaves e munições. A fabricação de chumbo vem caindo muito em função deregulamentações ambientais cada vez mais restritivas no mundo. A intoxicação causada pela exposição ao chumbo pode afetar o ser humano de diversas maneiras:
*No sistema nervoso pode causar cefaleia, tremor muscular, alucinações, perda da memória e da capacidade de concentração. Esses sintomas podem progredir até o delírio, convulsões, paralisias e coma.
* No sistema renal provoca uma lenta e...
tracking img