Informatica na pedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jamile Maia
Atividade de revisão
01
A) O termo Tecnologia da Informação serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação. A TI está fundamentada nos seguintes componentes:
hardware e seus dispositivos periféricos;
software e seus recursos;
sistemas de telecomunicações;
gestão de dados e informações.
B) Tecnologia da Informaçãoenvolve muito mais que áreas conhecidas de acadêmicos e profissionais de informática como desenvolvimento, suporte técnico, análise de sistemas, profissionais de infra-estrutura etc.
Áreas como comercial, não tratam de tecnologia na parte técnica mas são envolvidas diretamente com TI, como dimensionamento de solução, detalhes sobre licenciamento, especificação de produtos etc.

02
DADO: Os dadosreferem-se a uma recolha de informações organizadas, normalmente o resultado da experiência ou observação de outras informações dentro de um sistema de computador, ou um conjunto de instalações. Os dados podem consistir em números, palavras ou imagens, as medições e observações de um conjunto de variáveis; informações, registo que identifica alguma coisa.
INFORMAÇÃO: É o dado organizado, umtexto pode ser uma informação uma fonte de muitas informações ou um conjunto de informação, pois se os dados agrupados gerarem sentido para quem o lê e ficando claro ou não (valor da informação se da à qualidade com a qual é disponibilizada, reduzindo ou aumentando a probabilidade de interpretação ambígua pelo emitente, quanto mais precisa, mais valiosa ela se torna ) a que se refere, o dado passa aser o valor de um determinado item, evento do que se refere. Um relatório, um boletim escolar, uma folha de pagamento são exemplos de informação, desde que faça sentido a quem o vê.
CONHECIMENTO: É resultado de varias informações organizadas de forma lógica e suficiente para criar um evento, tornar possível um evento ainda não conhecido ou o poder de entender um evento, suas causas, eventosanteriores e suas causas, eventos da causa, evento resultante de causas, o poder de manipular eventos e causas.

03
Um sistema computacional ou Sistema Operacional consiste num conjunto de dispositivos eletrônicos (hardware) capazes de processar informações de acordo com um programa (software). O software mais importante é o sistema operacional, porque ele fornece as bases para a execução dasaplicações, às quais o usuário deseja executar. Exemplos de sistemas operacionais são o Windows, o Macintosh e o Linux, dentre outros. Um dos mais utilizados por usuários domésticos hoje é o Windows, produzido pela Microsoft.

04
Os sistemas, de uma maneira geral, podem ser divididos em abertos ou fechados, sendo que os sistemas fechados se caracterizam pelo fato de que as relações entre seuscomponentes são fixas ou automáticas, não ocorrendo trocas com o ambiente. Conseqüentemente, o comportamento destes sistemas depende substancialmente da dinâmica interna de suas partes.
Sistemas abertos são definidos por suas fronteiras, pela recepção seletiva de entradas e por sua transmissão típica de saídas. Consistem em sistemas que realizam trocas de informações, recursos, energia e matérias-primas;com o seu ambiente, apresentando importação e exportação, construção e fragmentação, das suas partes componentes.

05
Um Sistema de Informação (SI) é um sistema cujo elemento principal é a informação. Seu objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

06
Dado, informação e conhecimento.

07
Hardware é a parte física docomputador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. A palavra hardware pode se referir também como o conjunto de equipamentos acoplados em produtos que precisam de algum tipo de processamento computacional. A ciência que estuda o hardware é conhecida como arquitetura de computadores.
Diferentemente do hardware, o software é a parte...
tracking img