CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA ALUNOS DE PEDAGOGIA E SECRETARIADO – MICROSOFT OFFICE E POWER POINT.

1615 palavras 7 páginas
CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA ALUNOS DE PEDAGOGIA
E SECRETARIADO – MICROSOFT OFFICE E POWER POINT.
PALHANO SILVA, Paulo Roberto
Professor Dr. Orientador
Líder do GEPeeeS - CCAE – UFPB - CNPq
Integrante da INCUBES - UFPB ppalhano1@gmail.com SANTOS, Jefferson Simplicio dos
Estudante de Ciência da Computação
Bolsista Projeto Proext
Integrante do GEPeeeS - CCAE – UFPB - CNPq jefferson.simplicio@dce.ufpb.br Resumo
Este artigo apresenta um pouco da descrição das atividades realizadas em virtude do Estágio Supervisionado IV, tendo como orientador o Prof. Dr. Paulo Roberto
Palhano Silva, GEPeeeS – DED – CCAE - Universidade Federal da Paraíba, sendo a atividade desenvolvida junto a base de pesquisa do GEPeeeS e oferecido para estudantes das graduações de Licenciatura de Pedagogia e Secretariado Bilíngue.
De inicio apresentarei um pouco de como é o laboratório, nosso ambiente de estágio e falarei um pouco sobre as atividades desenvolvidas.
Logo após, explicitarei sobre o quão é importante à capacitação de alunos desses devidos cursos, pois com o uso de computadores e novas tecnologias, melhora-se tanto o aprendizado do estudante de graduação, quanto à forma de escrever seus trabalhos acadêmicos, o que amplia seu capital cultural. Ainda nesse documento, falarei dos objetivos do curso e das atividades realizadas no estágio. No mais farei as considerações finais. Palavras Chave: Educação, Informática, Normas Técnicas, Novas Tecnologias.

INTRODUÇÃO

Atualmente a educação passa por grandes mudanças. Vemos que as novas tecnologias vêm sendo utilizadas com mais frequência do que a anos atrás. Estamos vivenciando a Era Informacional (Castells, 1999). Nesse tempo digital sabemos que as tecnologias são infinitamente importantes para a melhoria do ensino público do nosso país. O processo de virtualidade atinge praticamente todos os segmentos sociais, mercado, sem falar que adentra a vida pessoal e familiar.

Nessa perspectiva, considera-se

Relacionados