Imprecisa.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 95 (23666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE - ESMAC


LARISSA MAYARA SANTOS COSTA
































POÉTICAS DO DEVANEIO INFANTIL
DO GRAFISMO INFANTIL À CRIAÇÃO ARTÍSTICA DO GRAFFITI











































Ananindeua - Pará


2010


LARISSA MAYARA SANTOS COSTAPOÉTICAS DO DEVANEIO INFANTIL
DO GRAFISMO INFANTIL À CRIAÇÃO ARTÍSTICA DO GRAFFITI























Trabalho apresentado à Escola Superior Madre Celeste ao Curso de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais como requisito parcial para obtenção do título de bacharelado elicenciatura em Artes Visuais.




Orientação: Profª. Msc. Maria Roseli Sousa Santos.





Ananindeua - Pará
2010


LARISSA MAYARA SANTOS COSTA




























POETICAS DO DEVANEIO INFANTIL
DO GRAFISMO INFANTIL A CRIAÇAO ARTISTICA DO GRAFFITI




















Data de aprovação:____/____/_____






Banca examinadora:




_________________________________
Profª Msc. Maria Roseli Sousa Santos.


_________________________________
Profº Esp. José Tadeu Nunes


_________________________________
Proª Msc. Rosangela GouveiaDedico,


À todos que estiveram envolvidos na pesquisa entre crianças, artistas, professores e familiares que aceitaram participar se disponibilizando no amparo com idéias e opiniões artísticas sempre com empenho em apoiar e incentivar todo o processo.Agradeço,


Em especial à minha família que estimulou toda a trajetória no curso de artes, e que contribuiu e confiou no potencial que possuo.


À minha orientadora, que esteve ao meu lado indicando as ações que deveriam se suceder,exigindo sempre o máximo de disciplina.


À todos os meus mestres, que ao longo de quatro anos estiveram presentes no auxílio em que as poéticas artísticas foram moldadas. Esta arte que confio se mostra como uma necessidade na minha vida.“Desejo ser um criador de mitos, que é o mistério mais alto que pode obrar alguém da humanidade”
Fernando Pessoa
RESUMO






Este é um estudo sobre como se pode utilizar o grafismo de crianças da Unidade de Educação Infantil Elcione Barbalho, que estão na faixaetária de 5 anos para criar uma pintura mural utilizando técnicas do graffiti urbano. É um duplo encantamento, entre a poética dos devaneios infantis e a poética urbana que se misturam e transformam produtos vistos muitas vezes como indignos de validação considerados menos importantes para a sociedade, que dita regras do e valores adequados. A pesquisa passa inicialmente por um período deobservação junto às crianças que inspiram o trabalho final em forma de graffiti e posteriormente culmina com uma oficina de criação artística no espaço educativo da unidade. Os desenhos produzidos em oficina são utilizados pela artista pesquisadora juntamente com um artista grafiteiro como inspiração para realizar a pintura do mural grafitado na área externa do ambiente escolar. A metodologia é...
tracking img