Imposto de renda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RENTABILIDADE

KIYOSAKE, Robert T.; LECHTER, Sharon L. Pai rico, Pai pobre: O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro. 64. ed. Trad. MONTEIRO, Maria José. C. Rio de Janeiro: Campos, 2000.A história mostra como as pessoas sabem muito pouco sobre dinheiro. Instituições educacionais não ensinam habilidades financeiras, elas se preocupam em focar mais nas habilidadesprofissionais e acadêmicas. Saber lidar com o dinheiro é fundamental para uma vida segura e bem sucedida. O livro não ensina como enriquecer rapidamente, apenas mostra como se tornar mais responsável pelodinheiro e aplicá-lo da melhor maneira.

O autor conta que teve dois pais, um rico e outro pobre. Um era muito instruído e inteligente, o outro nunca concluiu o segundo grau. Ambos foram bemsucedidos em suas carreiras e trabalharam arduamente durante toda a vida, auferindo rendas consideráveis. Porém, um sempre enfrentou dificuldades e o outro se tornou o homem mais rico do Havaí. Enquanto opai pobre dizia não ligar para o dinheiro, pois não era importante, o pai rico dizia: dinheiro é poder. Ele observou que seu pai pobre não era pobre por causa do dinheiro que ganhava, que era bastante,mas por causa de seus pensamentos e ações.

.

*Acadêmicas da Faculdade Metropolitana de Guaramirim – FAMEG, cursando Ciências Contábeis, na turma CN 1.1, 2008, disciplina:Metodologia da Pesquisa, professora: Maria Aparecida da Silva.

Uma das razões pelas quais os ricos ficam mais ricos, os pobres mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que oassunto dinheiro não é ensinado nem casa, nem na escola. Muitos aprendem sobre dinheiro com os pais. O pai pobre diz ao filho que fique na escola e estude muito. Este pode se formar com ótimas notas, mascom uma programação financeira e uma mentalidade de pessoa pobre. Isso explica porque profissionais liberais com ótimas notas tem problemas financeiros durante toda a sua vida.

Quanto...
tracking img