Importancia da contabilidade na industria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GEREMIAS OLIVEIRA DE JESUS.
























“A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA INDÚSTRIA.”














































GEREMIAS OLIVEIRA DE JESUS.
























“A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA INDÚSTRIA.”Trabalho apresentado ao Quinto Semestre do Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
Produção Textual Individual, Para o tema: A importância da Contabilidade na Indústria.
Orientador: Equipe de Professores do 5º Semestre.
.Sumário.

Introdução 04
A Importância da Contabilidade na Indústria 05
A Contabilidade na Atualidade 06
Contabilidade x Indústria 06
Contabilidade de Custos e Contabilidade Industrial 08
Principais Objetivos da Contabilidade de Custos 09
Importantes Terminologias Utilizadas na Contabilidade de Custos 09
Equivalente de Produção de Produção nas Empresas Industriais 12Sistemas de Informação 13
A importância da Informática como Instrumento Operacional em Contabilidade 14
Contabilidade Gerencial. 16
Variáveis da Relação Custo x Volume x Lucro e sua aplicação na política de preços 18
Conclusão 20
Referências Bibliográficas 21






























Introdução.
O advento da Contabilidade pode serexplicado pela necessidade de suprir as limitações da memória humana mediante um processo de classificação e registro, que permite recordar facilmente as variações sucessivas de determinadas grandezas. Progressivamente, a contabilidade transformou-se numa fonte de informações na medida em que pode facultar a qualquer momento o conhecimento da situação da empresa e o andamento dos seus negócios.A contabilidade desenvolveu-se à medida que o homem foi necessitando de novas técnicas para a administração de seu patrimônio. Segundo Schmidt (2000) a Contabilidade vem evoluindo ao longo dos anos em função de diversos estudos que possibilitam o surgimento de novas e melhores formas de controlar o patrimônio através de um sistema de informações que possibilita a tomada de decisão mais racionalno intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações.
Essa evolução da aplicação da Contabilidade nos diversos setores da economia ocorre em decorrência do desenvolvimento industrial, principal responsável pelo crescimento econômico, que aperfeiçoou os processos produtivos demandando informações seguras para a tomada de decisão. De modo que, objetivando o estudo maisaprofundado de determinados aspectos podemos dividí-la da seguinte forma: Contabilidade Fiscal, Contabilidade Pública, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Financeira, Contabilidade e Auditoria, Perícia Contábil, Análise Econômica e Financeira de Projetos, Contabilidade Ambiental, Contabilidade Atuarial, Contabilidade Social, Contabilidade Agribusiness. Contudo, a segregação da Contabilidade nasdiversas áreas de atuação tem caráter meramente didático, e, ao mesmo tempo, prático, não representa matérias independentes, têm o mesmo objetivo e tratam do patrimônio, sendo essencial a compreensão do todo.
Por fim, a contabilidade é uma técnica de gestão que tem como finalidade a determinação da situação patrimonial das empresas e dos seus resultados. Evidentemente, que naContabilidade Industrial não é diferente. Saber, por exemplo, apurar os custos de fabricação de um produto é importante por várias ocorrências. Entre elas, podemos citar as tomadas de decisões adequadas para enfrentar a concorrência, apuração adequada do lucro ou prejuízo resultante das operações da empresa. Tais informações ajudam a manter a produtividade em níveis aceitáveis e a reagir adequadamente aos...
tracking img