Impactos ambientais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Impactos ambientais:Desmatamentos e Queimadas no Brasil
Definição:
Impacto Ambiental
IMPACTO AMBIENTAL é a alteração no meio ou em algum de seus componentes por determinada ação ou atividade.Porexemplo,se eu pisar na terra de uma floresta já vai ser um impacto ambiental,talvez eu pise em uma muda de árvore e a muda morre,o que vai fazer uma pequena diferença no ambiente.Estas alteraçõesprecisam ser quantificadas pois apresentam variações relativas, podendo ser positivas ou negativas, grandes ou pequenas.
O objetivo de se estudar os impactos ambientais é, principalmente, o de avaliar asconsequências de algumas ações, para que possa haver a prevenção da qualidade de determinado ambiente que poderá sofrer a execução de certos projetos ou ações, ou logo após a implementação dos mesmos.Desmatamento
O desmatamento é um processo que ocorre no mundo todo, resultado do crescimento das atividades produtivas e econômicas e, principalmente, pelo aumento da densidade demográfica emescala mundial, pois isso coloca em risco as regiões compostas por florestas e vegetação tropical.

Queimadas
A queimadas acontecem quando o sol está muito quente e começa um pequeno incêndio nafloresta ou com a ação do homem que bota fogo na floresta por botar ou é fazendeiro e quer expandir seu território,o gado ou a sua plantação.

Desenvolvimento:

QUEIMADAS
As queimadas no Brasilcresceram muito nos últimos anos. Mas a preocupação com esse assunto já é antiga.Um exemplo dessa escalada é que em 2001 foram registrados 145 mil focos de calor pelos satélites do Inpe contra 359 mil em2002, ou seja, mais que o dobro. Uma média simples de 2000 a 2007 mostra 588 mil focos de calor por ano, com recordes absurdos como os de 2004, quando o Inpe registrou 1,2 milhão. As razões para talcrescimento é ampliação da fronteira agrícola e também, no caso de 2004, o clima seco. Em 2006, houve uma queda quando foram 520 mil focos, as explicações foram menor investimento do agronegócio, mais...
tracking img