Imobiliaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Transações Imobiliárias

TRABALHO DE OPERAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIAS

A melhor fonte de informação atualizadasobre financiamento imobiliário é a central de Relacionamento da Caixa Econômica Federal.
No consórcio imobiliário temos as vantagens como os juros e taxas mais atrativas do que aquelaspor Instituições financeiras privadas, mas também temos as desvantagens como o pagamento sem a aquisição imediata do bem, aguardando o sorteio, lance ou pagamento total do consórcio.Temos também as instituições que fornecem empréstimo para a aquisição de bens móveis ou imóveis, sendo citado como exemplo Bancos Privados, Federais e Empreendimentos que financiamdiretamente com o recurso próprio.
Para a habitação também podemos usar como carteira de financiamento o FGTS, que também dispõe de recursos para reduzir o valor de prestações definanciamento habitacional, desde que observados prazos, valores, limites, podendo ser utilizados a cada 36 meses para amortizar ou quitar financiamento.
No Sistema de Financiamento Habitacionalexistem limites de financiamento sobre a venda de um imóvel, podendo ser variáveis conforme a legislação em vigor sendo compreendido pelo principal acrescido de despesas acessórias,podendo chegar ao percentual de 90% do valor de avaliação do imóvel a ser financiado ou do seu valor de compra e venda, sendo considerado aquilo que for menor.
O SFH (Sistema deFinanciamento Habitacional) apresenta grande vantagem sobre a carteira hipotecária, pelo fato de utilizar-se de recursos do FGTS, praticando juros menores do que os praticados no mercado.
Nãopodemos esquecer que o SFH tem juros menores por ser subsidiado pelo Governo Federal, além de ter como garantia do financiamento do imóvel a alienação à instituição financeira do governo.
tracking img