Igreja sa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (891 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO LIVRO IGREJA S/A
WAGNER, E. Glenn. Igreja S/A: Dando adeus à Igreja-Empresa, recuperando o sentido da Igreja-Rebanho. São Paulo: Ed. Vida, 2001. 273p.

E. Glenn Wagner é pastor daCalvary Church, em Charlotte, Carolina do Norte, EUA. Foi vice=presidente dos Promise Keepers (Homens de Palavra) e é autor de varios livros. Casado com Susan, tem dois filhos. É Mestre em Ciênciashumanas pela Grace Graduate School, Ph.D em Religiões e Sociedade pela Oxford Graduate School e doutor em Ministério pela Northwest Graduate School of Ministry.
Glenn Wagner explora de maneira muitorealista e até pessoal a experiência que ele tem visto e acompanhado em várias igrejas dos Estados Unidos. Igrejas que, segundo seu entendimento, desviaram=se dos propósitos corretos para os quais foramcriadas, isto é, cuidar das pessoas (rebanho), quando passaram a adotar o modelo igreja=empresa. Wagner avalia as características e critica as consequencias, vantagens e desvanatgens deste “novo”modelo de administração para a noiva de Cristo, ou seja, sua Igreja.
O livro tem 271 páginas com doze capítulos que foram agrupados em três blocos, sendo que a primeira a fala dos problemas do modeloempresa. A segunda parte trata da vida pastoral, com todos os seus desafios e dificuldades e por fim o terceiro bloco é utilizado para tratar de relacionamentos, relatando os benefícios de voltar a serigreja, dentro os padrões ensinados por Jesus, ou seja, um organismo vivo. Ha ainda o Epílogo, onde o autor desafia seus leitores a voltarem ao modelo proposto por Cristo, ou seja, voltar a relaçãopastor=rebanho.

No capítulo 1, o autor relata os problemas atuais e propõem desde já que se retome os princípios antigos, que se retorne ao modelo original de Deus para a igreja e para as atividadespastorais.
Já no segundo capítulo, Glenn Wagner continua relatando os problemas atuais e mostra de maneira muito enfática que hoje a grande maioria das igrejas e pastores abandonaram o modelo...
tracking img