Ifc sombrio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
CATARINENSE – CAMPUS SOMBRIO

EVERTON ALEXANDRE ROLDÃO
HELTON LESSA NUNES
LUCAS ROSA PINTO



POSITION PAPER
REDESSOCIAIS:
Virtualmente conectados, pessoalmente afastados

Sombrio (SC)
2012

EVERTON ALEXANDRE ROLDÃO
HELTON LESSA NUNES
LUCAS ROSA PINTO

POSITION PAPERREDES SOCIAIS:
Virtualmente conectados, pessoalmente afastados

Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Metodologia Científica I, do curso superior de tecnologia em Redes de Computadores, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - Campus Sombrio.Orientadora: Maria Emilía Martins da Silva.

Sombrio (SC)
2012
1 INTRODUÇÃO
As tecnologias ultrapassaram barreiras, invadiram espaços nunca antes vistos, buscando por informação, diversão e socialização. Em um mundo em que as informações ultrapassam limitações do tempo e de espaço, emque as pessoas podem ir e vir instantaneamente a outro país, outro continente em questão de segundos, em que novas tecnologias que surgem são cada vez mais eficientes e inovadoras, transformando muito do que vemos, lemos e ouvimos a cada dia, as redes tornaram-se um “botão de pause” da vida real, uma válvula de escape para a mente sobrecarregada de informações diversas e complexas. Um meio depessoas se conhecerem, as vezes ao acaso e conversarem, trocarem ideias sobre os mais variados assuntos, se distraírem.
Mas as redes sociais não são exclusividade de pessoas físicas, para passarem o tempo, ou por diversão. Empresas das mais variadas áreas de atuação fazem propaganda de seus serviços por esses meios, escolas, grupos religiosos e até mesmo os artistas promovem suas ideias e opiniõespor essas redes que, sendo “abertas” a todos, pregando a liberdade de expressão, acabam por facilitar a proliferação de propagandas, spans e afins. Pessoas e empresas fazem e desfazem contas, amizades e grupos em um clique, de forma que fiquem mais confortáveis e seguras virtualmente.


2 REDES SOCIAS: Virtualmente conectados, pessoalmente afastados.
A rede mundial de computadores está cadavez mais indispensável para a humanidade, a internet interfere de forma direta na maneira como nos relacionamos, e ao mesmo tempo ela nos aproxima e nos afasta de pessoas e lugares. Não existem mais obstáculos para a comunicação, não existem mais distâncias para se conhecer alguém ou algo, fazendo contato com pessoas do mundo inteiro, até sem mesmo saber quem ela é, e muita das vezes nãoconhecemos nem nosso vizinho do lado.
No mundo virtual, (figura 01) não existem distâncias físicas, não importando onde a pessoa mora se é perto ou longe.
Figura 01 – Mundo Virtual

Fonte: Geyce Loryn, 2010

Usamos as ferramentas da internet para podermos nos comunicar seja com pessoas ao nosso redor, ou até de outros estados ou países, no mundo virtual podemos fazer amizades novas, obterconhecimento, sendo que podemos compartilhar nossas emoções e sentimentos realizando uma interação em questão de segundos.
Na contramão disto a internet está criando uma interdependência, pois muitas pessoas já não conseguem diferenciar o mundo real do mundo virtual, simultaneamente ao aproximar pessoas de longe, essa tão maravilhosa ferramenta da atualidade afasta os mais íntimos, amigos e parentes...
tracking img