Identidade dos surdos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IDENTIDADE DOS SURDOS

A capacidade de identificar as pessoas surdas não é notória, pois sua identificação é distinguida em vários grupos, apesar de serem bastante observados através de suacomunicação.
A Identidade Política trata-se de uma identificação intensamente marcada pela política surda, são mais presentes em indivíduos surdos que pertencem à comunidade surda e apresentamcaracterísticas culturais que possuem a experiência visual que determina formas de conduta, cultura, língua e outras diversidades. Levam consigo a Língua de Sinais, usam sinais sempre, pois é sua forma deexpressão.
Os surdos que nasceram ouvintes com o tempo alguma patologia ou acidente os deixaram surdos são identificados como Surdos Híbridas. Dependendo da idade em que a surdez chegou, conhecem aestrutura do português falado, entendem a mensagem em português o envio ou a compreensão da mensagem vez ou outra e na forma de língua oral. Usam língua oral ou língua de sinais para captar a mensagem. Estaidentidade também é bastante diferenciada, alguns não usam mais a língua oral e outros usam Sinais sempre.
As pessoas surdas que não têm contato com a comunidade surda. Ou surdos, que viveram nainclusão ou que tiveram contato da surdez como preconceito ou desenvolvimento social. São outra categoria de surdos, visto de não contarem com os benefícios da cultura surda. Eles também têm algumascaracterísticas particulares, dar-se o nome de Identidade Surda Flutuante. Segue a representação da identidade ouvinte. Estão em dependência no mundo dos ouvintes, seguem os seus princípios, respeitam-nos,colocam-nos acima dos princípios, às vezes competem com ouvintes, pois que são induzidos no modelo da identidade ouvinte.
As identidades surdas embaçadas são outros tipos que podemos encontrar dianteda representação estereotipada da surdez ou desconhecimento da surdez como questão cultural.  Esta identidade não consegue captar a representação da identidade surda, nem da identidade ouvinte...
tracking img