Icc - estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
o Estudo de Caso Clínico

Acadêmica: Renata Aparecida Miranda Araujo
Docente: Bruna

07/03/13 R.S; leito 15F
Diagnostico: ICC, distúrbio valvar (Prótese metálica mitral e aórtica).
07/03/13 ás 14:00h. Aferido SSVV: TAX:35,5 c°; R: 32 rpm; Pulso: 70 bpm; PA: 100x70; Diurese: 100 ml
07/03/13 às 15:30h. Paciente em repouso no leito, apresentando dispneia, sonolenta, calma, orientada emtempo e espaço, colaborativa, hipocorada,aceitando dieta,deambulando com auxilio de cadeira de rodas, fazendo uso de cateter nasal, com O2 2l/min;relata algia em MMSS e MMII. Abdômen distendido, globoso,com presença de ruídos hidroaéreos, som timpânico à percussão. MMSS levemente edemaciados,mantendo AVP em MSE com soroterapia em curso, fixação em bom estado,MSD com curativo em flebotomia ehematomas, realizado administração de Reparil gel no mesmo; mcp. MMII levemente edemaciados, genitália sem alterações, mantendo SVD.Eliminações fisiológicas: diurese presente, evacuação ausente no período.Segue aos cuidados da equipe do setor.
07/03/13 às 16:30h.Paciente encaminhada para banho de aspersão, evacuação presente durante o banho, consistência pastosa, cor amarelada com odor característicoem pouca quantidade. Segue aos cuidados da equipe do setor.

14/03/13 às 14:00h.Aferido SSVV: TAX: 36,10 c°; R:33 rpm; P: 66 bpm; PA: 100x70.
14/0/13 às 15:45h. Cliente em repouso no leito, cama, orientada em tempo e espaço, colaborativa, hipocorada, respirando ar ambiente, alternando com auxilio de O2 quando necessário, relata cefaleia, algia em MMSS e MMII. MSE mantendo curativo devidoflebotomia, apresentado hematomas. No MSD acesso venoso periférico salinizado, sem presença de flebite, hiperemia e edema.MMII levemente edemaciado. Relata que se locomove com auxilio de cadeira de rodas;aceita dieta. Eliminações fisiológicas: diurese presente, evacuação ausente no período.Segue aos cuidados da equipe do setor.

Medicação administrada em período vespertino:

Reparil GeL usotópico _____________________________________14:00h
O local de ação da escina é na parede vascular, inibe a exsudação reduzindo o extravazamento de liquido nos espaços tissulares e acelera a reabsorção do edema existente. Alem disso promove resistência capilar, inibe processo inflamatória e melhora a microcirculação.O salicilato de dietilamônio tem pronunciado efeito analgésico.
Indicado paraedema localizado, causados por transtornos de natureza inflamatória, tais como: afecções venosa, afecção reumática, quadros dolorosos da coluna vertebral, lesões leves oriundas da praticas esportivas.
Carvedilol 6,25g VO_______________________________________16:00h
Indicado para hipertensão arterial isoladamente ou associação a outros agentes hipertensivos especialmente diuréticostiazídicos.Também indicado na Insuficiência Cardíaca Congestiva leve, moderada e grave da etiologia isquêmica e não isquêmica.Pode ser utilizado em pacientes com angina e que não estejam recebendo tratamento digitálico.
Efeitos colaterais: pode ocorrer vertigem, cefaleia, fadiga, náuseas e redução da frequência cardíaca.

Furosemida 1 amp. EV_____________________________________16:00h
Diurético que atua naAlça de Helem, aumentando a excreção de urina e de sódio pelo organismo, sua principal função redução de edema causado por problemas cardíacos, hepáticos ou renais.
Efeitos colaterais: pode ocorrer tontura ao levantar – se , sensação de boca seca, náusea e vomito, cansaço não habitual, visão turva, dor de cabeça e diarreia.

Enoxaparina 60mg SC_______________________________________16:00hAnticoagulante, indicado a trombose (venosa, pulmonar, cerebral);infarto do miocárdio, entupimento de vasos cerebrais, arritmia cardíaca.
Efeitos colaterais: alterações no sangue, confusão mental, dor, febre, hemorragia, inchaço, irritação, manchas de sangue no local da injeção, manifestações alérgicas e náusea.

Insuficiência Cardíaca Congestiva

A Insuficiência Cardíaca Congestiva é a...
tracking img