Humnização na assistencia

744 palavras 3 páginas
Ser Humano
RESUMO

O filme relata a história de um homem que decidiu fugir das regras para provar que a humanização é tão importante quanto o conhecimento na área da saúde.

História do filme

O filme mostra que este homem vivia muito deprimido e achava que seus problemas eram os maiores do mundo. Nele havia uma vontade imensa de suicidar-se. Devido a isto, ele decidiu internar-se em um hospital psiquiátrico.

Ao entrar no hospital por sua própria vontade começou a perceber que seus problemas não eram tão grandes assim. No convívio com os pacientes com transtornos mentais, percebeu que de alguma maneira era possível entrar em suas realidades e fazê-los sorrir. Seu amigo de quarto era esquizofrênico paranóide. Com muita vontade de ir ao banheiro ele começa a ter alucinações dizendo que tem esquilos na porta impedindo-o de passar. Ao acordar e ver aquela situação o protagonista pergunta o que houve, e ele diz que tem esquilos na porta que não deixa-o passar, o protagonista decide então entrar na alucinação do colega e começa a matar os esquilos imaginários com ele, ajudando-o a passar e ir até ao banheiro. No dia seguinte o protagonista fala com o médico e resolve pedir alta e sair do hospital, pois percebeu que de alguma forma poderia ajudar as pessoas. Ele decide estudar medicina e entrar na faculdade. Cursando já à dois anos e nunca feito estágio, convida uma amigo a fugir das regras e entrar em uma turma de estagiários que não era a deles. Quando estão estagiando com outros residentes e o médico começa a falar sobre a doença, a causa e o tratamento de uma paciente sem ao menos olhar para o rosto dela e comunicá-la o que estava fazendo, o protagonista toma uma atitude de fazer uma das partes mais importantes de tudo isso, que é a parte simples da humanização, saber o nome dela. Em um desses estágios para não ser pego, ele foge e se esconde na ala do C.A infantil. Comovido com aquela cena ele põe um nariz vermelho de palhaço, uma luva na cabeça e começa

Relacionados