Humanidade e divindade de jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIVINDADE E HUMANIDADE
DE JESUS CRISTO (1)
Ao falar da encarnação do Senhor Jesus a Bíblia enfatiza com igual força Sua divindade e sua humanidade. Este é um mistério ao qual nos submetemos porquenão podemos compreendê-lo totalmentente: por um lado, Cristo é Deus, o Enviado do Pai; por outro, é a “semente” da mulher (Gênesis 3:15).
Cristo foi perfeitamente Deus, assim como foi perfeitamentehomem ao viver neste mundo. É impossível separar as duas naturezas.
Desde a concepção de nosso Senhor Jesus Cristo, manifestou-se o milagre dessa união de Sua divindade e humanidade. Mesmo tendonascido de mulher, foi concebido pelo Espírito Santo no corpo de uma virgem escolhida por Deus (Lucas 1: 35). Quando esteve “em semelhança de homens”, igualmente foi Deus “manifestado na carne (1Timóteo3:16).
Em sua vida, nosso Senhor, como todos nós, conheceu o cansaço, a sede, a fomo (Hebreus 2: 17-18). Porém, nEle se manifestaram os poderosos atos de Deus soberano que Ele verdadeiramente era. Eisaqui um exemplo: No barco, durante a tempestade, “Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro”, homem cansado como todos os outros. Um instante depois, Ele se levantou como Deus Todo-Poderoso efez com que o vento e o mar se acalmassem (Mateus 4:36-41).
A divindade e a humanidade de Jesus
Quando aqui na terra, Jesus se apresentava como Filho de Deus e como Filho do homem. Ele não era oraFilho de Deus e ora Filho do homem. Era ao mesmo tempo Filho de Deus e Filho do homem.

Quando se dizia Filho de Deus, Jesus estava se referindo à sua divindade. Quando se dizia Filho do homem, Eleestava se referindo à sua humanidade.

Apenas como Deus, Jesus não poderia ser visto por olhos humanos, nem ser tocado por mãos humanas. Apenas como homem, Ele não poderia transformar água em vinho,nem andar sobre a água do mar, nem ressuscitar mortos. Porém, como Deus e como homem, Jesus podia fazer todas essas coisas e muito mais.

Para ser Filho do homem, Jesus não poderia fingir que era...
tracking img