danibene

1019 palavras 5 páginas
A HUMANIDADE E A DIVINDADE
DE JESUS

Daniela Fagundes Benedito
Prof. Roseli Reinert
Instituto Teológico Quadrangular - ITQ
Curso Livre de Teologia– EAD – Vida de Cristo e Espiritualidade
13/07/2014

RESUMO

Este trabalho se propõe mudar a nossa concepção de um Jesus que talvez esteja muito distante de nós, vamos falar sobre um Deus que é vida , que se fez carne na pessoa de Jesus Cristo , que se doou inteiramente e incansavelmente por todos nós . Sendo Ele Deus perfeito em sua divindade e homem perfeito em sua humanidade se opõe a tudo e a todos por uma só vida , a nossa vida , outro amor igual não há!

1 INTRODUÇÃO

O desenvolvimento deste trabalho tem como foco principal a vida de Jesus Cristo , sua divindade e humanidade sendo o tema chave dos assuntos abordados, tendo base na palavra de Deus e naquilo que Jesus fez para que possamos nos dias atuais através da sua graça , seu amor e sua morte e ressurreição , sermos salvos . Enfrentarmos dificuldades sim , mas com a certeza de que Deus se fez homem para nos entender , perdoar os nossos pecados e nos dar a salvação em uma vida com abundância. Dando a primordial importância que Jesus é Deus, tema este que nem sempre é entendido de maneira clara e plena por todos os cristãos.

2 DESENVOLVIMENTO

A palavra de Deus nos faz ter uma compreensão melhor da pessoa de Jesus como messias vindo para salvar este mundo , veio em nosso socorro e passou por tudo que passamos , experimentando ao extremo o limite das nossas fraquezas humanas , cumprindo assim a promessa messiânica .(João 6:38 ), O cordeiro Santo de Deus que encarnado assumiu completamente a humanidade para que pudéssemos ter novamente comunhão com Ele, por seu sangue derramado na cruz do calvário para que hoje tenhamos a salvação plena e uma vida transformada pelo seu amor.

Relacionados