Hotel ruanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hotel Ruanda

O Filme relata sobre os conflitos entre os países pobres e em especial a África, onde duas etnias começam uma guerra sem limites e respeito pela a vida, todo esse acontecimento se daporque a tribo dos tutsi e a tribo dos hutus perdem o controle da forma de Dominação Européia.
O conflito começou pelos colonizadores belgas, pois eles queriam dividir para então governar. Na Áfricageralmente os conflitos são gerados pelos países invasores, pois demonstram os problemas enfrentados pelas pessoas um dos seus maiores conflitos è a disputa por espaços de terras e alimentos.
Esseacontecimento assemelha-se ao comportamento do governo de minoria branca na África do Sul na época da apartheid, beneficiavam os zulus e os usavam contra o CNA de Nelson Mandela.


Um resumo doFilme:


O filme põe por terra qualquer versão de que as informações sobre o genocídio não estavam disponíveis para os chefes de Estado dos países ricos. Todos sabiam dos assassinatos em massa, e pior,tinham influência na milícia hutu que permitia a evacuação dos brancos do país!

Apesar dessas informações, há aspectos importantes para a compreensão do conflito que não podem ser esquecidos. Adelimitação do espaço temporal apenas durante o período do massacre dificulta a caracterização mais complexa do conflito. Apesar de denunciar o papel dos brancos, o filme não esclarece as razões doconflito entre os hutus e tutsis e como tomou tal proporção.

O governo colonial dominava a partir dos chefes tribais. Os belgas reconheceram os tutsis como a elite, e isso colocaram esse grupo como umacasta poderosa em Ruanda

A hegemonia tutsi só foi revertida em 1961 quando os hutus formaram um governo depois da libertação nacional – apesar de não ter significado uma grande ruptura com ocolonialismo belga. Durante o longo período de governo hutu muitos tutsis se refugiaram em Uganda.

No início dos anos 90 ocorre então a invasão do exército ugandense, liderado pelo presidente Yoweri...
tracking img