Hospitalidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]










UMA ANÁLISE DA HOSPITALIDADE OFERECIDA NA POUSADA CCMD EM CURRAIS NOVOS-RN













Currais Novos/RN
2011


1 – INTRODUÇÃO

O turismo atualmente é um forte indutor das economias, sejam elas locais, regionais, nacionais ou internacionais, gerando receitas que tem significativa representação nos lugares onde a sua atividade é planejada eexecutada.
Um dos elementos principais que compõe o sistema de oferta de um lugar, sendo ele turístico ou não, são os meios de hospedagem, que é parte essencial para o turista ou viajante, quando o mesmo vem a um determinado destino, seja para exercer a prática do turismo, ou para negócios de qualquer natureza.
Os meios de hospedagem têm uma relação paralela com a hospitalidade,visto que, o que são oferecidos para os clientes são serviços, algo intangível que tem como uma de suas premissas “Bem Receber”, ou seja, a forma de acolhimento por parte do prestador de serviço ante o hóspede, desde quando os meios de hospedagem na antiguidade eram apenas Estâncias Hidrominerais, a hospitalidade já estava presente, Andrade, Brito, Jorge (2005, p.17).
Ao longo dos anos osmeios de hospedagem passaram por mudanças imprescindíveis que agregaram valor ao atendimento, com novas formas de gerenciamento e preparação de funcionários para melhor satisfazerem as necessidades dos hóspedes, oferecendo a eles serviços de qualidade que permitiram aos mesmos, cada vez mais se tornarem exigentes.
Deste modo, A hotelaria local é caracterizada por serviços básicos, onde muitosgestores têm ainda um pensamento de que oferecendo apenas o que o cliente necessita o satisfará por completo, de modo que recusam o diferencial para se sobressaírem ante os seus concorrentes, diferencial esse que começa com um bom atendimento, bom acolhimento, acrescentando a isso a excelência na prestação de serviços.
Diante disso, o presente projeto vem enfatizar a hospitalidade e osmeios de hospedagem, e a ligação intrínseca que há entre ambos, mostrando principalmente como a hospitalidade pode influir na excelência dos serviços prestados pelos meios de hospedagem, bem como relatar os objetivos que levem a uma analise da hospitalidade oferecida na pousada, justificando e necessidade desse trabalho, em que ao final é exposto um plano de atividades e um cronograma que serárealizado na pousada, assim como descrever os resultados que se espera alcançar com a aplicação das atividades no estabelecimento.

2 - OBJETIVOS

2.2 - Objetivo Geral

Analisar a hospitalidade oferecida na pousada CCMD em Currais Novos-RN.

2.3 - Objetivos Específicos
• Identificar o nível de satisfação em relação à hospitalidade oferecida, por meio de entrevista.
• Levantar ostipos de hospitalidade existente no empreendimento através do estágio.
• Observar a forma de atendimento dos funcionários do funcionário para com os hóspedes mediante o contato com a empresa.

3 - JUSTIFICATIVA

Necessariamente não se aplica a hospitalidade apenas no setor turístico, estando essa condicionada a qualquer área que haja interação de pessoas. Um dos segmentos que maisse estuda a hospitalidade é o ramo de meios de hospedagem, pois a relação do hóspede com os funcionários é essencial na fidelização do mesmo com a empresa, enfatizando que, o que é vendido ao cliente são os serviços, ou seja, bens intangíveis que não podem ser substituídos, onde um mau tratamento recebido advindo da parte prestadora de serviço em relação ao hóspede poderá ocasionar uma frustraçãono mesmo, que nunca mais frequentará um determinado estabelecimento.
Em face dessa situação pretende-se analisar a hospitalidade oferecida na pousada CCMD em Currais Novos-RN, bem como identificar o nível de satisfação oferecido pelo referido estabelecimento por meio de entrevista, observando os tipos de hospitalidade existente no local e a forma de atendimento ante o hóspede em seu...
tracking img