Hospital crer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Hospital CRER
O CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo é um dinâmico hospital que oferece atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física e/ou auditiva, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
Desde sua fundação, em 2002, o CRER tem se firmado como referência pela lisura, responsabilidade e transparência com que sãoconduzidos todos os seus processos administrativos por parte de sua gestora, a Associação Goiana de Integralização e reabilitação – AGIR.
Entidade de personalidade jurídica de direito privado e fins não econômicos, qualificada como Organização Social (OS), nos termos da Lei Federal 9.637/98 e Lei Estadual 15.503/05, a AGIR reinveste no CRER todo recurso angariado através do contrato de gestão coma Secretaria Estadual de Saúde (SES), ou ainda através de doações recebidas, possibilitando sua manutenção, inovação e ampliação dos serviços prestados  a sociedade.
A AGIR é regida por um estatuto, por normas internas e pela legislação aplicável a ela, possuindo como órgãos de deliberação superior a Assembleia Geral dos Associados, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal. Cabe aoConselho de Administração da AGIR, entre outras atribuições, fixar o âmbito de atuação da Associação; aprovar o programa de investimentos e o orçamento geral; aprovar o regimento interno, que dispõe sobre estrutura, forma de gerenciamento, cargos e suas competências; fiscalizar o cumprimento das diretrizes e metas e contratar e dispensar os membros da Diretoria Executiva. Os Conselheiros atuam comocontrole direto, por representação, do poder público e da sociedade civil, na direção da AGIR.
O CRER iniciou suas atividades no dia 25 de setembro de 2002, com a proposta de oferecer qualidade e excelência na reabilitação e readaptação do grande incapacitado. O Hospital foi idealizado tendo por base o modelo adotado pelo Instituto de Readaptação - Gingras – Lindsay de Montreal ( IRGLM), Canadá.Quando inaugurado, o CRER contava com uma estrutura física de 8.983,83m2 e hoje está prestes a colocar em funcionamento novos 16.964,08 m2, edificados com recursos próprios da AGIR, distribuídos em 32 consultórios, 20 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas, 71 leitos de internação, ginásios de reabilitação, laboratório de marcha e uma central de materiais e esterilização, entre outros.
 Declaração deValores.
Cada paciente é único, com suas próprias necessidades, capacidades, valores e crenças. As instituições de saúde trabalham para estabelecer com os pacientes uma comunicação aberta e de confiança e para compreender e proteger os valores culturais, psicossociais e espirituais de cada paciente.
Os resultados do cuidado melhoram quando os pacientes e, quando apropriado, seus familiares ouaqueles que tomam decisões em seu nome são envolvidos nos processos e nas decisões sobre os cuidados, de acordo com suas expectativas culturais.
A promoção dos direitos do paciente em uma instituição de saúde começa com a definição desses direitos e se continua com a educação dos pacientes e profissionais sobre esses direitos. Os pacientes são informados sobre seus direitos e sobre como agir emrelação a eles. Os profissionais são preparados para compreender e respeitar as crenças e valores dos pacientes, e para tratá-los com consideração e respeito, protegendo sua dignidade.
Valores são conjuntos dos princípios e crenças fundamentais de uma empresa, são esses valores que fornecem sustentação a todas as principais decisões tomadas dentro da mesma.
Os valores são de elevada importância para amaior qualidade do processo e dos  resultados do planejamento estratégico nas empresas.
 Missão -  Oferecer excelência no atendimento aos clientes, notadamente à pessoa com deficiência física e/ou auditiva, favorecidos pelo ensino e pesquisa.
A missão do CRER sempre foi oferecer excelência no tratamento aos pacientes que buscavam no Hospital uma oportunidade de superação. Para isso,...
tracking img