Homossexualismo nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FAGAMMON
FACULDADE PRESTERIANA GAMMOM












UMA VISÃO SOBRE HOMOSSEXUALISMO NA SOCIEDADE


ELIZABETH SILVA SALES



























LAVRAS – MG 2012


UMA VISÃO SOBRE HOMOSSEXUALISMO NA SOCIEDADETrabalho realizado com o enfoque na Filosofia
e Psicologia para o curso de Administração na
Faculdade Presbiteriana Fagammon.



















JORGE AFONSO
PROFESSOR DE PSICOLOGIALAVRAS – MG, 02 de MAIO de 2012.







































Ninguém neste mundo tem o direito de dizer
a quem quer que seja que o seu amor por
outro ser humano é moralmente errado.


BarbaraStreisand.








AGRADECIMENTOS


Antes de tudo, agradecemos a Deus, pela força e coragem para seguirmos adiante e que foram necessárias para realizar esta tarefa, de redigir este trabalho. Obrigada por sua benção e proteção e por nos manterem firmes e persistentes em nossos objetivos, mesmo quando tudo parecia inalcançável.

Agrademos aos nossos pais, aos nossos familiares, aosnossos amigos e colegas que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este trabalho fosse concluído, as opiniões foram muitas, idéias de todos os lados, com o objetivo de chegar às nossas metas, pois, isso nos deu a certeza de que estávamos no rumo certo.

Muito Obrigada.RESUMO


O presente trabalho tem por fim demonstrar que a homossexualidade esta presente, inserida em nossas vidas. Estão nas organizações, nas escolas, amigos, familiares e com as uniões homoafetivas, a possibilidade de considerar, de aceitar o homossexualismo é em atendimento aos reclames da sociedade contemporânea quepassa a aceitar formações de famílias diferentes das tradicionais.

O homossexualismo existe deste os tempos antigos, não sendo um fato recente na história da humanidade. Analisa-se, no decorrer do trabalho, a correlação existente entre o instituto social do homossexualismo na sociedade, sob o prisma constitucional da dignidade da pessoa humana, da igualdade e da liberdade sexual, de uniõeshomoafetivas que estão presentes em uma sociedade que se rotula totalmente heterossexual.

Faz-se uma breve análise da união entre pessoas do mesmo sexo perante as legislações estrangeiras, sendo que, em algumas, se permite inclusive o casamento entre homossexuais. O trabalho aborda também de como estão inseridos na sociedade, nas organizações, nas escolas, entre as famílias, ele emprega osignificado da família, constituído por homossexuais e percebendo o impacto e o valor da convivência familiar. Pautado na compreensão do fenômeno, considerando novas perspectivas, pois, quando alguém resolve formar uma família diferente daquela proposta pelo modelo tradicional, estará criando uma condição nova, ou seja, um novo tipo de organização da família.



Palavras-chave.: Homossexualidade.Homofobia. Violência moral. Assédio moral. Ambiente de trabalho. União homoafetiva. Entidade familiar. Dignidade. Igualdade.


























AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

As representações sociais são uma organização de opiniões, atitudes, crenças e informações determinadas pelos sujeitos, seu contexto e seus vínculos (Abric, 2001). Esta teoria parte da idéia de...
tracking img