Homossexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - COLÉGIO DE APLICAÇÃO 
LARISSA LOPES DE SOUZA - 2011



Introdução:


O homossexualismo é algo muito discutido e gera bastante polêmica. O homossexual, há algum tempo era considerado um doente. Hoje em dia, com pesquisas feitas, sabe-se que homossexualismo é apenas uma orientação sexual e que não há nada de errado nisso. E, mesmo assim aindahá preconceito por parte da família, de amigos e da religião.
Muitos homossexuais têm vergonha de assumirem-se por saberem das diversas situações constrangedoras que terão que encarar. A maioria dos homossexuais sentem-se “acoados” pelos comentários de amigos e familiares, pois eles os agridem por meio de brincadeiras pejorativas. Dizem em meio a palavras - aparentemente bobas - que serhomossexual é algo anormal e feio aos olhos de Deus. Uma das causas do homossexual ser tratado deste jeito é o fato de o homossexualismo não ser um assunto discutido tão abertamente entre pais e filhos; e o preconceito vem disto, da opinião sem conhecimento algum.
As pessoas não costumam aceitar o diferente. O que é novo sempre assusta, mesmo sabendo que o homossexualismo existe há anos. Há um certoreceio em aceitar, a começar a conviver com uma pessoa assumidamente gay. Apesar da grande quantidade de homossexuais no mundo, o tema "homossexualidade" continua trazendo controvérsias. Esse tipo de discussões é influenciada por ignorância, medo e fuga colidindo com princípios morais e religiosos. Em mais de 400 espécies existem relação homossexual, mas a raça humana é a única em que a homofobiaé existente. Alguns estudos cogitam que a homossexualidade é algo genético, enquanto outros aderem a ideia de que todos os seres humanos nascem bissexuais e a variação da homossexualidade é definida através das influencias e ambiente social, assim como a homofobia. Ninguém nasce homofóbico, pois isto é um comportamento que se adquire com a convivência e com a falta de informação.
Por issopretendemos com essa pesquisa informar e mostrar para as pessoas um outro lado da homofobia e do homossexualismo, com o objetivo de informar e combater a descriminação.

A descoberta da homossexualidade

Fatores psicológicos e genéticos que influenciam na descoberta da homossexualidade.

Existem muitas teorias para explicar o fato de uma pessoa ser homossexual, entretanto, nenhuma delas temunanimidade.
Teoria Biológica: Os defensores desta teoria dizem que a homossexualidade tem causas genéticas e hormonais, ou seja, uma pessoa nasce assim e não há o que mudar, como por exemplo alguém que nasce canhoto.
Em 1993 ficou famoso o estudo feito pelo neurologista Simon LeVay que afirmava que o hipotálamo dos homossexuais é menor do que o hipotálamo dos heterossexuais (o hipotálamo¹ éa glândula responsável por várias funções vegetativas, como a temperatura do corpo, o sono e também pela atividade sexual da pessoa). Contudo, a descoberta não foi valida, pois já que o tamanho da glândula pode afetar a homossexualidade, a homossexualidade também pode afetar o tamanho da glândula.
Teoria Psicossocial: Essa teoria defende a ideia de que a homossexualidade desencadeia deexperiências vividas durante os primeiros anos de vida. Como mães super-protetoras e possessivas e pais distantes que não transmitem afeto. Sendo assim, meninas que não desenvolvem vínculos afetivos saudáveis com as mães, poderão tornar-se lésbicas, e meninos que não desenvolem esse vínculo afetivo saudável com os pais poderão tornar-se homossexuais. Mas também existem outros fatores, como:
•Perturbações no desenvolvimento infantil
• Perturbações de ordem familiar
• Temperamento e interesses - Há meninos que nascem, por exemplo, com certa sensibilidade artística para música, dança e outras formas de arte, mas os próprios pais desvalorizam essa aptidão, dizendo que isso é coisa de menina.
• Abuso sexual - Se uma jovem sofreu um abuso sexual na infância, ao iniciar um relacionamento...
tracking img