Homofobia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CAMPUS CERES


HOMOFOBIA

CERES-GOIÁS

HOMOFOBIA

Alanna Carolina*;
Luanna Cristina;**
Rayssa Gomes***.
Prof. Glacie Regina Rosa .

R ESUMO

A Homofobia é um termo usado para designar uma forma de preconceito e agressividade ás homossexualidades em geral. O homófobo podereagir perante os homossexuais com calúnias, insultos verbais, gestos, convívio social baseado na antipatia e nas ironias, modos disfarçados de atingir o alvo, sem correr o risco de ser processado , porque nesses casos fica mais difícil a prova de que houve um ato de homofobia. Os homofóbicos sentem insultados pelo desvio sexual de outras pessoas, estudos provam que a maioria dos homofóbicos lutamcontra algo dentro de si mesmo, o medo de ser gay domina a mente. Um ego unilateral possui em seu inconsciente o oposto daquele conteúdo que predomina na consciência. A mesma atitude que a consciência demonstra para o inconsciente o indivíduo vai ter com outras pessoas( rejeição, julgamento).

Palavras Chaves: Homossexualidade, Preconceito, Violência

ABSTRACT:

Homophobia is a term used todescribe a form of prejudice and aggressively homosexuality in general. The homophobic homosexuals can react with slander, verbal abuse, gestures, social interaction based on antipathy and the ironies, disguised ways of achieving the target, without running the risk of being sued, because in these cases is more difficult to prove that there was an act of homophobia. The homophobic feel insulted bythe sexual misconduct of others, studies show that most homophobes are fighting something inside himself, the fear of being gay dominates the mind. An ego-sided in his unconscious has the opposite of content that dominates the consciousness. The same attitude shows that consciousness to the unconscious the individual will have with others (rejection, trial).

Keywords: Homosexuality, Prejudice,Violence

Souza.Alanna Carolina; Souza. Luanna Cristina;Gomes.Rayssa Taynan.
HOMOFOBIA. 2011. Artigo Ciêntifico .IFGoiano, Ceres.
alannagirl_lina@hotmail.com;luannacris-linda@hotmail.com;rayssataynan@hotmail.com

INTRODUÇÃO

O termo homofobia foi usado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1971,e apareceu nos dicionários de línguas francesa no final da década de 1990:homofóbico é aqueleque experimenta aversão pelos homossexuais. É a rejeição da homossexualidade, a hostilidade sistemática contra os homossexuais. Mesmo que seu componente primordial seja, efetivamente, a rejeição irracional e, até mesmo, o ódio em relação a gays e lésbicas, a homofobia não pode ser reduzida a esse aspecto.
Independentemente de tratar-se de uma escolha de vida sexual ou de uma questão decaracterística estrutural do desejo erótico por pessoas do mesmo sexo, a homossexualidade deve ser considerada, de agora em diante, como uma forma de sexualidade tão legítima quanto a heterossexualidade.
Por ser um atributo da personalidade, a homossexualidade deveria manter-se fora de qualquer intervenção institucional; do mesmo modo que a cor da pele, a filiação religiosa ou a origem étnica, ela deve serconsiderada um dado não pertinente na construção política do cidadão e na qualificação do sujeito de direitos.
Os psicólogos acreditam que a maneira de combater as atitudes preconceituosas seria criar uma condição de convivência social que seja mais solidária e que inclua a aceitação de todas as diferenças sociais, seja de orientação sexual, de classe social, ou outra qualquer. Isso parecefantasioso, mas é possível se tivermos uma educação de base que englobe esta discussão de maneira séria e laica, sem qualquer tipo de julgamento moral sobre essas questões. Além disso, é fundamental que o agressor seja exemplarmente punidos, pois isso ajuda a impedir o ato em si e a sua propagação".

“HYPERLINK "http://www.pbacontece.com.br/artigo.php?id_artigo=20110808123051"A homofobia reforça...
tracking img