Resumo estudo de caso google

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
- A repercussão do Google foi rápida e avassaladora. Hoje, podemos dizer que a marca atinge seu sucesso quando perguntamos por algo e lembramos direto sua marca. Por exemplo, o Google como pagina de busca.
- O Google foi fundado por Sergey Brin e Larry Page, que se conheceram na universidade Stanford. Eles descobriram que o desafio de filtrar informações importantes em grandes conjuntos dedados era um interesse em comum e isso resultou em uma maquina de busca denominada como backrub que produzia resultados de busca com base em links que apontavam para uma pagina web particular.
- A maquina combina as tecnologias do sistema Pagerank de Larry Page que avalia a importância de uma página com bases nos links externos que apontam para ela. E o web crawler de Sergey Brin, que visita sites eregistra um resumo de seu conteúdo. Eles incorporaram seus projetos sob o nome de Google em 1998.
- No fim de 1998 o Google que estava ainda em fase de testes beta, recebia cerca 10 mil consultas por dia. A reputação do Google disseminou rapidamente. Em 1999, o site já recebia cerca de 500 mil consultas por dia sem ter feito nenhuma propaganda. A AOL/Netscape escolheu o serviço para suaspróprias buscas, aumentando a taxa para 3 milhões de buscas por dia. E logo saiu do estágio beta. Em 2000, incluía 1 milhão de páginas na web e isso era só o começo. Em 2005, era 8 bilhões de página na internet, 1 bilhão de imagens e mensagens de grupos de discussão Usenet. Sem contar na possibilidade de buscar arquivos PDF, Postscript, Microsoft Office, Lotus, PowerPoint e Shockwave. O Google passou aser um dos cinco sites mais populares da internet.
- Duas fontes respondem pela maior parte do Google: a publicidade on-line e os serviços de busca on-line. O Google search services possibilita as organizações incluirem a máquina de busca em seus sites. Trata-se de um contrato simples que é lucrativo. O lado do Google que impulsionou seus lucros e seu crescimento foi a publicidade. A ferramentaGoogle pode avaliar milhões de variáveis para seus anunciantes e usuários ao relacionar seus anúncios e apresentar a mensagem certa para o usuário com mais probabilidade de reagir a favor dela. O Google faturou cerca de 6 milhões de dólares com anúncios.
- Em 2000, o Google lançou o Adwords, um programa de publicidade self-service ao quais os fornecedores aderem online usando um cartão decrédito. Os anunciantes pagam para terem seus anúncios exibidos na barra lateral dos resultados de busca por palavras chaves especificas. Em 2002, essa ferramenta introduziu o conceito de preço de custo por - clique (CPC) para que os anunciantes pagassem pelos anúncios somente quando os usuários clicassem sobre eles. O Google determina a exibição dos anúncios por meio de uma combinação entre as taxas deCPC e número total de cliques assim, os anúncios apareciam nas posições exatas. Porém, essa prática era vulnerável à praticas mal intencionadas de manipulação. Empresas inescrupulosas podem usar uma prática conhecida como ‘fraude do clique’ para aumentar os custos dos anúncios de seus concorrentes, pois uma empresa que o anúncio recebe centenas de cliques de fonte que não tem intenção de comprarpode esgotar seu orçamento de marketing, sendo obrigada a suspender qualquer forma de publicidade ficando em DESVANTAGEM COMPETITIVA. O problema cresceu e surgiram empresas dedicadas a detectar cliques fraudulentos. Mas, são criticadas por sua irresponsabilidade e ineficiência diante do problema. O Google reembolsa os clientes pelos cliques inválidos além de manter um sistema para detectarfraudes antes que os clientes sejam cobrados. E não expõe o sistema adotado para sua segurança.
- Concorrência: A MICROSOFT que tem por hábito abalar e destruir seus concorrentes explorando o fato de 6 bilhões de computadores existentes no mundo possuem Microsoft Windows. Bill Gates está dirigindo reações estratégias de sua empresa. Ele viu o Google como a tecnologia do momento e houve até...
tracking img