Homilia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor
Celebramos hoje o domingo da ressurreição de Senhor Jesus Cristo.
Esta é a solenidade mais importante para toda a Igreja, como S. Paulo disse numa dassuas cartas, " Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé", pois é na ressurreição de Jesus, que está a nossa esperança na ressurreição dos mortos.
A primeira leitura apresenta-nos Cristo que "passoupelo mundo fazendo o bem" e que, por um amor á humanidade que não tem igual, deu-se até à morte; por isso, Deus Pai O ressuscitou.
Os discípulos de Jesus que acompanharam estes acontecimentos,receberam um mandato, anunciar a todo o povo Jesus ressuscitado, caminho verdadeiro. E quem acreditar Nele, recebe o perdão dos seus pecados.
Neste mandato, Jesus mostra-nos que é pela Sua palavra que nascea Igreja, pois foi com este mandato que os discípulos começaram a anunciar Cristo ressuscitado ao povo. Ainda hoje é missão de toda a Igreja, incluindo-nos a nós, fiéis a Cristo, anunciar Jesusressuscitado ao mundo. Sendo que esta missão está longe de terminar.
A segunda leitura, de uma carta de s. Paulo aos Colossenses, anima os fiéis da igreja de Colossos para que estes permaneçam fiéis aobatismo que receberam e exorta-os a viver uma vida que não se apegue aos bens terrenos mas sim aos bens do alto.
Também a nós cristãos que recebemos o mesmo batismo, é nos dirigida esta mensagem de S.Paulo, que nos diz para vivermos como verdadeiros cristãos numa vida simples, não fazendo dos nossos bens um tesouro, mas tendo no nosso coração verdadeiro tesouro que é Cristo.
O Evangelhoapresenta-nos diante de duas atitudes dos discípulos, uma antes da ressurreição, em que estes não compreendiam, que Jesus tinha de morrer pelos nossos pecados e depois ressuscitar, pois não conseguiam imaginarum messias que tivesse que sofrer e morrer pelos pecados da humanidade.
O Evangelho apresenta-nos também os mesmos discípulos que depois de irem até ao sepulcro, acreditaram e compreenderam o que...
tracking img