Homeopatia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DECRETO N. 57.477 DE 20 DE DEZEMBRO DE 1965
Dispõe sobre a manipulação, receituário, industrialização e venda de produtos utilizados em Homeopatia e dá outras providências.
O PRESIDENTE DAREPÚBLICA, usando das atribuições que lhe confere o art. 87, item 1 da Constituição, resolve:
Aprovar o presente Regulamento, que dispõe sobre a manipulação, receituário, industrialização e venda de produtosutilizados em Homeopatia e dá outras providências.
CAPÍTULO I
Artigo 1. – Considera-se farmácia homeopática aquela que somente manipula produtos e fórmulas oficinais e magistrais que obedeçam àfarmacotécnica dos códigos e formulários homeopáticos.
Artigo 2. – A instalação e o funcionamento de farmácia homeopática obedecerão ao disposto na legislação farmacêutica em vigor, excetuada a relaçãode drogas, medicamentos e utensílios, que deverá ser estabelecida em listas mínimas pelo órgão federal de saúde encarregado da fiscalização da medicina e farmácia.
Artigo 3. - As farmáciashomeopáticas não são obrigadas à manipulação de prescrições não enquadradas nos moldes homeopáticos.
Artigo 4. – A Comissão de Revisão de Farmacopéia deverá apresentar, para aprovação, dentro do prazo de 1 (um)ano, o Código Homeopático Brasileiro, como adendo à Farmacopéia Brasileira.
Parágrafo único – O órgão federal de saúde encarregado da fiscalização da medicina e farmácia, no prazo de 30 (trinta)dias, organizará a subcomissão de assuntos homeopáticos da Comissão de Revisão de Farmacopéia.
Artigo 5. – Nas farmácias homeopáticas deverá existir, obrigatoriamente, a edição em vigor da FarmacopéiaBrasileira com o Código Homeopático Brasileiro.
Parágrafo 1 – Até que seja aprovado o Código Homeopático Brasileiro, serão adotadas, nas farmácias homeopáticas, as técnicas constantes das FarmacopéiasNorte-Americana e Francesa.
Parágrafo 2 – Somente com autorização especial do órgão federal de saúde encarregado da fiscalização da medicina e farmácia, poderão ser manipuladas nas farmácias, nos...
tracking img