Resenha critica de quanto vale ou é por quilo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme com direção de Sergio Bianchi,relata a história do Brasil na época da escravidão e nos dias atuais. O nosso Brasil hoje tem muitas semelhanças com o Brasil dopassado.
Como se vê no filme,no período escravocata,os escravos eram fonte de lucro,pois eram vendidos e isso gerava fonte de status e riqueza.
Mas nos dias atuais comomostra o filme,ainda existem pessoas e entidades honestas,como os voluntários da comunidade,mas por outro lado é muito claro que existem muitas pessoas que utilizam as ONG’spara obter altos lucros e desviar verbas públicas.Eles usam a miséria como uma forma de negócio e aproveitam daqueles que vivem em situações precárias,mas ninguém podeatrapalhar os seus negócios .
O filme mostra a morte da líder comunitária Arminda(Ana Carbatti),que luta pela sobrevivência da população que enfrenta preconceitos de todos,sobrevivência, para que não sejam um produto de lucro para as instituições.Arminda é assasinada pelo jovem matador Candinho(Silvio Guindane).Ricardo Pedrosa(Caco Ciocler) umdos donos da entidade foi quem encomendou a morte da líder comunitária Arminda,pelo fato de ela ter descoberto que os computadores comprados para o projeto foramsuperfaturados.
Essas cenas nos mostram a falta de solidariedade e humanidade das pessoas
Outra situação da semelhança é a do capitão do mato que procura uma escrava fugitiva parareceber a recompensa e sustentar a família,já em outra cena um jovem chamado Candinho(Silvio Guindane),cuja a esposa está grávida,recebe a proposta para ser um matador dealuguel para também sustentar sua família.
Essas diversas situações nos deixam muito comovidos,mas o curioso é que tudo isso acontece naturalmente no nosso dia a dia .
tracking img