Home o mundo e a nossa casa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LICITAÇÕES

1. (ESAF/AFC-CGUl2008). Em uma licitação na modalidade pregão, na forma eletrônica, o pregoeiro um dia antes da abertura constatou um vício no edital. A alteração necessária implicou alteração na formulação das propostas. Diante das circunstâncias, a autoridade superior recomendou-lhe que republicasse a licitação da mesma forma que a publicação original. A recomendação da autoridadesuperior se deu para que houvesse a observância do principio da:
a). Vinculação ao instrumento convocatório.
b). Moralidade.
c). Imprevisão.
d). Economicidade.
e). Proporcionalidade.
Resposta: A

2. (FCC/Auditor TCE-RO/2010). A Audiência Pública previamente à publicação do edital de licitação é exigível
a). Nas licitações na modalidade concorrência, independentemente do valor, erealizada com, no mfnimo, 15 dias úteis de antecedência em relação à publicação do edital.
b). Nas licitações para contratação de parcerias público-privadas, independentemente do valor, e realizada com, no mlnimo, 30 dias úteis de antecedência em relação à publicação do edital.
c). Sempre que o valor estimado para uma licitação ou para um conjunto de licitações simultâneas ou sucessivas seja superior aR$ 150 milhões e realizada com antecedência mínima de 15 dias úteis da data prevista para a publicaçêo do edital.
d). Nas licitações para privatização de empresas públicas concessionárias de serviço público e realizada com, no mínimo, 30 dias úteis de antecedência em relação à publicação do edital.
e). Nas licitações para privatízaçêo de empresas públicas concessionárias de serviço público epara contrataçao de parcerias público-privadas, sempre que o valor supere R$ 20 milhões, e realizada com, no mfnimo, 15 dias úteis de antecedência em relação à publicação do edital.
Resposta: C

3. (ESAF/Analista MPU/2004). A legislação das agências reguladoras estabeleceu a possibilidade de se utilizar, para a aquisição de bens e contratação de serviços por essas entidades, uma modalidadeespecial de licitação, prevista tão somente para essa categoria organizacional. Tal modalidade denomina-se:
a). Pregão
b). Consulta
c). Convite
d). Credenciamento
e). Registro de preços
Resposta: B

6. (ESAF/EPPGG/MPOG/2002). A alienação de bens imóveis de empresas estatais depende de:
a). Autorização legislativa, avaliação prévia e licitação sob a modalidade concorrência.
b). Avaliação préviae licitação sob a modalidade leilêo.
c). Licitação, sob qualquer modalidade.
d). Avaliaçao prévia e licitação sob a modalidade concorrência.
e). Autorização legislativa, avaliação prévia e licitação sob a modalidade leilão.
Resposta: D

7. (ESAF/CGUl2004). O procedimento apropriado, previsto na lei n. o 8.666/93, para alienar bens imóveis da União, cuja aquisição tenha decorrido deprocedimento judicial ou dação em pagamento, é
a). Concorrência ou leilão
b). Leilão ou pregão
c). Pregão ou convite
d). Dispensa de licitação
e). Inexigibilidade de Iicitação
Resposta: A

8. (ESAF/Analista MPUl2004). A alienação aos proprietários de imóveis lindeiros, de área remanescente ou resultante de obra pública, a qual se torne inaproveitável, isoladamente, que a lei n.o 8.666/93. consideradispensável a licitação, para esse fim, é conceituada nesse diploma legal como sendo
a). Dação em pagamento.
b). Retrovenda.
c). Retrocessão.
d). Investidura.
e). Tredestinação.
Resposta: D

9. (FCC/Analista JudiciáriolTRT 15.a/2004). No que diz respeito aos princípios da lícítação, considere:
I. A decisão das propostas há de ser feita de acordo com o critério fixado no edital,adotando-se o principio do julgamento subjetivo.
II. O princípio da vinculação ao instrumento convocatório é dirigido tanto à Administração Pública, como aos licitantes.
III. Pelo princípio da adjudícação compulsória, a Administração Pública não pode, concluído o procedimento, atribuir o objeto da licitação a outrem que não seja o vencedor.
IV. O princípio da ampla defesa não é cabivel no procedimento...
tracking img