Hiv e aids

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Dados levantados
O presente estudo foi realizado na cidade de Buíque- PE, com o tema O ato infracional como expressão da violência urbana com foco nos adolescentes (infratores).
Neste período deestudo, encontramos o COMDICA, CREAS, PETI e CONSELHO TUTELAR EM PARCERIA com o PROJOVEM buscando o cumprimento da medida sócioeducativa.
As entrevistas foram realizadas com profissionais do ServiçoSocial, Conselheiros tutelares e um adolescente infrator atendido pelos serviços prestado pelo CREAS da cidade.
No nosso município podemos contar com o CREAS (Centro de referência especializada deassistência social), o CONDICA (conselho municipal de Defesa dos Direitos da criança e Adolescente), conselho tutelar, PROJOVEM e o PETI (programa de erradicação do trabalho infantil), todos elestrabalhando em defesa dos direitos dos menores.
* O CONDICA supervisiona o conselho tutelar e oferece cursos profissionalizantes.
* CREAS faz o acompanhamento psicológico e tem o assistente socialsubsidiando os serviços e com orientação, há uma parceria com o PROJOVEM que oferece cursos culturais e com o PETI nas palestras e atividades educativas.
* O conselho tutelar recebe as queixas e acompanhaos menores se pego no flagra até a delegacia, até os pais se fazerem presentes. Segundo as informações do presidente do conselho tutelar da cidade de Buíque Werlles Padilha, esses menores depois doprimeiro ato infrator é automaticamente encaminhado ao psicólogo e tem advertência, se com o acompanhamento o menor continuar a cometer os atos infratores,dependendo dos casos esse menor é encaminha aosjuizados de menores, a casa de atendimento sócio educativa como a FUNDAC fundação de atendimento sócio- educativa localizada na cidade vizinha mais próxima Arcoverde ou ao FUNASA em Recife, ou aprestação de serviço ao próprio conselho ou na comunidade. Isso depende da decisão da juíza.
Em suma na nossa cidade não há uma casa especializa de atendimento aos menores infratores, mas há uma...
tracking img