Historico de autor castell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MANUEL CASTELLS
Manuel Castells é professor de Sociologia e Professor da Cidade e Planejamento Regional da Universidade da Califórnia, Berkeley, onde foi nomeado em 1979 no Departamento dePlanejamento Municipal e Regional.
Em 1994-98 foi o Presidente do Centro de UC Berkeley para Western Estudos Europeus. Entre 1967 e 1979 ele ensinou sociologia na Universidade de Paris, primeiro no CampusNanterre, então, desde 1970, na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales. Também tem sido professor e diretor do Instituto de Sociologia da New Technologies, Universidad Autonoma de Madrid, Professorde Pesquisa no Conselho Superior de Pesquisas Científicas, em Barcelona, ​​e professor visitante em 15 universidades na Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Ásia e América Latina. Ele já lecionou emacadêmicos e profissionais cerca de 300 instituições em 40 países.
Naceu na Espanha em 1942. Vivia como uma criança em Hellin, Albacete, Madrid, Cartagena, Valência e Barcelona, ​​onde, tem concluídoo ensino secundário histórica. Estudou Direito e Economia da Universidade de Barcelona, ​​em 1958-62.

Manuel Castells Sua carreira acadêmica começou em 1967 na Universidade de Paris, ensinandoMetodologia de pesquisa social, e Pesquisa em sociologia urbana. Em 1972, publicou seu primeiro livro, La Question Urbaine, que foi traduzido em 10 línguas e se tornou um clássico em todo o mundo. Eu fuium dos fundadores intelectuais do que veio a ser conhecido como a Nova Sociologia Urbana. Suas principais publicações são o campo nessa cidade e do Grassroots (University of California Press), umestudo comparativo das organizações comunitárias urbanas e Movimentos Sociais com base no trabalho de campo histórica na França, Espanha, América Latina, e na Califórnia, que recebeu o C. Wright MillsAward em 1983, e A Cidade Informacional (Blackwell, 1989) uma análise das mudanças urbanas e regionais trazidas pela Tecnologia da Informação e da reestruturação económica nos Estados Unidos. Em 1998,...
tracking img