Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1º PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA (NICHOLA VIVILECHIO )    (1959/1963 )

Nicola Assumiu sem moveis no prédio da prefeitura e Câmarav. O prédio era alugado.
Desde a cerimonia da posse ele teve de “passar” o chapéu para conseguir equipamentos e matérias para escritório para começar a funcionar. As verbas estaduais/federais e as da arrecadação de impostos chegavam via Comarca de Itapecerica edemoravam! A que lei da emancipação garantiu para a instalação da administração, cerca de 550 cruzeiros (moeda da época), demorou dois anos para chegar e, segundo Artur Felix, vereador na primeira legislatura, não dava grande coisa

2º PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA (Laurita Ortega) (1964 - 1968)

Logo no inicio da sua administração, a Prefeita Laurita, conhecedora da pobreza de boa parte dapopulação da cidade preocupou-se em montar um serviço de assistência social. Estabeleceu um convenio com o Padre Carlos Spaniol, vigário da Igreja Santa Terezinha, e montou em salão pertencente a igreja, o serviço de Assistência social.
A prefeita realizou muito, trouxe a primeira escola estadual, o Grupo Escolar Antonio Inácio Maciel no bairro do Maria Rosa, e o colocou para funcionar. Construiu oCemitério da Saudade, sendo famosa a foto em que, de calças compridas (traje atrevido para a época), supervisiona as obras ao lado de um jipe da prefeitura

3º PREFEITO MUNICIPAL  ARI DAU (1969 / 1973 )

.
Foi um construtor, um dos melhores que Taboão já teve. Trouxe eletricidade, água e esgoto para a cidade. Seu braço direito era outro tocador de obras, Antonio Martins Ribeiro, o “Martinzinho” comoera conhecido, também pela baixa estatura.

Obras de que se orgulha abrangem a colocação de guias e sarjetas, a construção de abrigos de ônibus e a construção em alvenaria da escadaria do Morro do Cristo. Como se vê nunca esqueceu aqueles que, como ele, amargavam longos trajetos de casa para o trabalho.

4º PREFEITO MUNICIPAL  OSVALDO CESÁRIO DE OLIVEIRA ( 1972/ 1976 )

O prefeito nãoestava pra brincadeiras. De há muito, em constantes contatos com Deputados, Senadores e Ministros, vinha lutando com o intuito de iniciar um plano de pavimentação, pelo menos, para beneficiar as vias por onde transitavam ônibus, o único meio de transporte existente para conduzir nossos trabalhadores e estudantes, os primeiros, pela falta de mercados de trabalho local e os jovens pelas dificuldadescriadas com a falta de escolas espalhadas pelos bairros.

Foi depois de uma obstinada luta, que tivera inicio pouco tempo depois do começo de sua administração, que o prefeito Osvaldo conseguiu aprovar na Comissão de Economia do Senado Federal, um vultoso empréstimo - o maior até então contraído pelo município - junto a Caixa Econômica do Estado de São Paulo, destinado exclusivamente a obras depavimentação de vias públicas.

5º PREFEITO MUNICIPAL ( ARMANDO ANDRADE ) dois mandatos 1977 / 1981  e  1989 / 1992

Em 1988 elegeu-se novamente prefeito, passando a exercer seu cargo a partir de 01 de janeiro de 1989 até 31 de dezembro de 1992.
Construiu o teatro municipal denominado CEMUR, criou os ensinos municipais infantil e de 2° grau e a Guarda Civil Municipal. Construiu o único ginásio deesportes até hoje existente, o Estádio Municipal de Futebol, o prédio do Forum, a praça Luiz Gonzaga, os pronto-socorros existentes até hoje, o Parque das Hortênsias e a maternidade municipal, além de expandir as linhas de ônibus circulares e intermunicipais.
Foi, sem dúvida, o prefeito mais empreendedor de nossa história. Publicitário e advogado, dono de uma memória fenomenal e um discursopolítico objetivo e articulador, é o autor de obras de vulto em seus dois mandatos não consecutivos como chefe do executivo.
Inaugurou a fase de aumento da independência do município frente ao Estado, consolidando a organização administrativa e realizando obras com recursos o mais das vezes próprios do município. Costuma dizer que só um terremoto poderia destruir suas realizações pela cidade.
A...
tracking img