Historia de ir giovanna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTERVENÇÕES DA IRMÃ GIOVANA COMO AGENTE SOCIALIZADORA NA DIMINUIÇÃO DA POBREZA DE NOVO ORIENTE DE MINAS NA DECADA DE 90.

HERLEY TEIXEIRA, LARISSA DOS SANTOS
INTRODUÇÃO
Com emoção sincera que eu vou escrever uma breve apresentação deste livro que dá testemunho à figura do Sr. Joan coletadas tanto no Brasil como na Itália.
Isto está em Gerene de sentimento, memórias, expressas em poucaslinhas ou mesmo em poucas e simples palavras, mas tem incentivo do que ele toca as profundezas da alma.
Evidências mais fortes do coro, a convergência de certos traços de personalidade que revelam a Sr Joan força incomum interior.
Esta força foi em parte uma dádiva da natureza: extinção sem rodeios e de temperamento forte, generosa e pronta em decisão e ação, algum legado da família: generosocamponês trabalhador e honesto, da fé cristã forte, fortes laços emocionais, em parte, o trabalho da Graça: o dom dos sacramentos, a vocação religiosa, a chamada à missão.
Na verdade, o sofrimento nos últimos meses, apoiada em plena aceitação da Vontade de Deus, deu o último golpe do cinzel sua alma atingiu o seu Senhor em plena consciência gostava de ir ao encontro do Esposo.
Nestas páginas batecoração ainda mais animado da Irmã Joan, paira seu espírito, sene solta seu sorriso.
“E as pessoas simples que se conhecem e gostava de falar dela, para dar testemunho da grandeza de coração e Aimo, considerando que com a intuição imediata santa”.
Manter viva a memória destas irmãs é um tesouro precioso para nós prezamos, de boa família, um dom divino que o mais muito a nos dizer e nos dar, seentendermos a mensagem secreta, tesouro escondido em vida.

HISTÓRICO
Madalena Bracco nasceu em 13 de março de 1927 na agradável aldeia de Cílios na província da Cunha. Ela logo aprendeu a lei sobre a responsabilidade conjunta e apoio mútuo na família, tornando-se o braço direito de seu pai no trabalho agrícola. Ela sabia dos riscos e vicissitudes da guerra e dos riscos relacionados, e queatravés da sua arma secreta e graças à sua coragem indomável, o rosário, saiu ilesa.
Quando, agora a paz é restaurada, sua juventude parecia abrir futuro da província, veio bater no seu velho coração o sonho da missão. Ela ouviu o chamado claro de Deus, ela respondeu sem hesitação e com radical comum. Tornou-se Sr. M. Giovanna Batista.
Consagrou sua vida para passar entre os pacientes,inicialmente, como uma enfermeira nos hospitais; muitos considerariam os incansáveis ​​testemunhas de sua dedicação.
Em 1971 veio para o Brasil, para realizar a missão que sempre esperou e sonhou. Ela estava entre as primeiros quatro irmãs que navegaram em 4 de agosto no porto Augustus, em Gênova e desembarcaram após 12 dias navegando entre o céu e o mar no continente sul-americano.
Apósos primeiros 7 anos de serviço em Pavão construiu sua casa com Sr. M. Eleanor em Belo Oriente (hoje Novo Oriente de Minas), onde ele trabalhou por 20 anos para ajudar o povo do lugar, de todas as maneiras e padrões de vida. Para aquelas pessoas Sr. Giovanna era uma espécie de deus na terra; impossível dizer o quanto ela amou e foi amada.
Foi muito difícil, o desapego das pessoas com suatransferência de Pavão e depois para São Paulo, onde ela pegou a doença que levou seu corpo para o túmulo, mas manteve seu espírito intacto.
Irmã Giovanna faleceu em 26 de Novembro de 2000.

CONTRIBUIÇÕES FEITAS POR IRMÃ GIOVANNA

Nesta época não havia enfermeiros e nem médicos em Belo Oriente (hoje, Novo Oriente de Minas), e as irmãs da Congregação de Nossa Senhora das Neves foram asprimeiras pessoas que chegaram aqui para ajudar as pessoas carentes, elas vieram, alugaram uma casa e montaram um consultório médico, atendendo todas as pessoas sem cobrar consultas e atendimentos.
Irmã Giovanna começou a fazer reuniões com a comunidade e discutir os assuntos e necessidades do lugar. Vendo as necessidades de todas as pessoas, como ela entendia bem de saúde, ela mesma colaborou...
tracking img