Historia da publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Historia da Publicidade e

Propaganda

















Um país que tem como base econômica a produção agrária é obrigatoriamente um país subdesenvolvido e/ou pobre?


Deacordo com os textos e as respostas que nos lemos chegamos a seguinte conclusão que os países que tem como base econômica a produção agrária são países subdesenvolvidos. O quadro econômico-social quecaracteriza o subdesenvolvimento inclui, principalmente, produção centrada em poucos produtos primários destinados à exportação, alta concentração da riqueza e da propriedade rural, baixa renda per capita,altas taxas de desemprego e subemprego, baixo nível de consumo e altos índices de mortalidade e natalidade. 
O traço mais peculiar à economia subdesenvolvida é a predominância do setor primário,isto é, a dependência de um ou de uns poucos produtos de exportação de origem agropecuária ou extrativa. Os preços pagos pelos produtos agrícolas e pelas matérias-primas em geral no mercadointernacional são proporcionalmente inferiores aos preços dos produtos industriais. Essa desproporção gera um desequilíbrio entre importações e exportações dos países agro-exportadores: suas exportaçõestornam-se insuficientes para adquirir os produtos industrializados de que necessitam, inclusive maquinaria para estabelecer sua própria indústria. As nações mais poderosas, de acordo com seus interesses, têmcondições de pressionar para baixo os preços internacionais dos produtos primários que compram, jogando com estoques e outros artifícios, e assim impedem as economias agro-exportadoras de acumularexcedentes que seriam eventualmente destinados à industrialização. 
A maior quantidade de alimentos por trabalhador agrícola não é produzida pelos países com maior concentração populacional no campo.Ao contrário, a alta produtividade é característica dos países mais urbanizados, mais industrializados, mais mecanizados e com maiores investimentos em pesquisas tecno-científicas. Isso permite-nos...
tracking img